Menu
Redes sociais

Projeto Compartilhe Amor celebra ano de conquistas nos tatames com formação cidadã

Atividades são desenvolvidas na Escola de Tempo Integral Luiz Gonzaga em parceria com Instituto Nação Rap

Projeto Compartilhe Amor celebra ano de conquistas nos tatames com formação cidadã

Data da publicação: 17/12/2024


O ano de 2024 foi marcante para o projeto Compartilhe Amor, desenvolvido na Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Gonzaga, situada na Arno 61 (503 Norte), em parceria com o Instituto Nação Rap. A iniciativa, que alia a prática do jiu-jitsu à formação cidadã, promovendo disciplina, superação e trabalho em equipe, proporcionou um ambiente propício para o desenvolvimento físico e emocional dos alunos. 

Em apenas dois anos e meio, o projeto tem se destacado tanto no âmbito esportivo quanto no desenvolvimento social dos participantes. Neste ano, o projeto brilhou ao conquistar 52 medalhas em diversas competições, sendo 31 de ouro, um marco que evidencia a dedicação dos atletas e a qualidade dos treinos. Entre os principais destaques, estão as 13 medalhas no Campeonato Tocantinense de Jiu-Jitsu e as participações de peso no Circuito Palmas de Judô e nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na modalidade Luta Livre.

A diretora da ETI Luiz Gonzaga, Michele Moraes, onde o projeto é realizado, celebrou os resultados afirmando que a parceria só trouxe benefícios para a comunidade escolar. “As atividades do projeto Compartilhe Amor tem feito uma diferença incrível na nossa escola. Com a prática do jiu-jitsu nossos alunos estão mais focados, disciplinados e confiantes”, afirmou.

Para o professor Heli de Souza Guimarães Junior, responsável pelos treinos, mais do que o sucesso alcançado nos campeonatos, o projeto investiu no crescimento integral dos participantes promovendo cursos fundamentais como, primeiros socorros e defesa pessoal. “2024 foi um ano memorável. Mais do que vitórias nos campeonatos, formamos jovens mais fortes, resilientes e preparados para a vida. Outro grande momento que aconteceu em 2024 foi a realização de duas graduações com entrega de faixas que simbolizam a evolução e o comprometimento dos atletas. Em 2025, queremos conquistar ainda mais e inspirar novas gerações”, destacou.

O presidente do Instituto Nação Rap, Bruno Mendes, enfatizou a transformação social proporcionada pelo projeto. “O projeto Compartilhe Amor vai além do esporte. Ele constrói futuros e cria oportunidades. Cada medalha representa esforço, união e esperança”.

 

Destaques de 2024

  • 52 medalhas no total, sendo 31 de ouro
  • Três medalhas no Campeonato Tocantinense de Jiu-Jitsu
  • Participação no Circuito Palmas de Judô
  • Participação no Jets (Luta Livre)
  • Cursos de Primeiros Socorros e Defesa Pessoal
  • Duas graduações com entrega de faixas

Para mais informações sobre como participar das atividades do projeto, entrar em contato pelo WhatsApp: (63) 99103-8599.

 

 

Texto: Redação Semed Palmas

Edição: Denis Rocha/Secom Palmas