
Projeto Cuidando do Seu Coração promove aferição de pressão arterial de servidores da Semed
Ações têm início nesta terça-feira, 27, e seguem até a próxima quinta, 29, para funcionários da pasta
A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) também cuida da Saúde dos seus servidores. O projeto Cuidando do Seu Coração irá aferir a pressão arterial (P.A.) dos funcionários da sede, nos dias 27, 28 e 29 de junho, das 14 às 17 horas. Também serão repassadas orientações de saúde e encaminhamentos, caso necessário.
Os cuidados com a aferição da P.A. dos servidores serão efetuados por equipes da Saúde do Educador. O principal intento é saber como está, em relação a sua rotina de trabalho. De acordo como o educador físico, professor Flávio Moura, dependendo do resultado, o servidor será orientado sobre o que é a Pressão Arterial e assuntos relacionados como alimentação, prática de atividades físicas e outras atitudes que influenciam diretamente na qualidade de vida de cada um.
“A participação dos servidores é fundamental, pois, além de receberem orientações sobre o tema, poderão verificar sua pressão. Inclusive em outras ocasiões houve servidores que se descobriram hipertensos devido aos exames realizados aqui no ambiente de trabalho”, pontua o professor Flávio.
As ações serão conduzidas pelos integrantes do projeto Saúde do educador e a aferição da P.A. pelos educadores físicos e professores Flavio Moura e Tânia Mara.