
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026
Obra será executada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo
A reforma do Centro de Comércio Popular de Palmas (Cecop), espaço conhecido como Camelódromo, deu mais um passo importante rumo à sua concretização nesta sexta, 19, após recebimento de R$ um milhão, recurso garantido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vicentinho Júnior. Com o investimento, as obras da primeira fase começam em 2026. A prioridade será a reestruturação dos banheiros, principal demanda dos comerciantes e usuários do espaço.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Henrique Nesello, ressalta a importância do diálogo durante o processo. “O projeto passou por diversas apresentações e reuniões com os membros da associação do local e comerciantes do Cecop. Após essas discussões, fizemos ajustes para atender às expectativas dos trabalhadores do local”.
O deputado Vicentinho Júnior relatou que esteve no Cecop para ouvir os próprios comerciantes e conhecer de perto as demandas do local. Segundo ele, ao tomar conhecimento da realidade e das necessidades apresentadas, decidiu destinar o recurso parlamentar para viabilizar a reforma, permitindo que a Prefeitura possa dar andamento às melhorias no espaço.
A reforma
Além da reestruturação dos banheiros, a primeira fase da reforma irá preparar a estrutura física do espaço para viabilizar a execução da segunda etapa, que prevê a criação de pelo menos 167 novas vagas de estacionamento, atendendo a uma demanda dos comerciantes e frequentadores do local.
Texto: Tainara Saraiva
Edição: Iara Cruz




