29 outubro 2014 às 13:31

Projeto Lua Feliz encerra Semana do Conto Infantil no CMEI Pequenos Brilhantes

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto Sócio Educacional Solidariedade (Ises)   encerra nesta quarta-feira,  29, às 20 horas, a Semana do Conto Infantil desenvolvida pelas educadoras   do projeto noturno Lua Feliz, no CMEI Pequenos Brilhantes.  Cerca de 42 crianças participaram de uma semana repleta de magia e sonhos que aguçaram a imaginação dos pequeninos. O propósito dessa atividade foi favorecer e fortalecer o desenvolvimento sócio-afetivo e  trabalhar as vivências de cada criança.

 

Durante a semana as educadoras se fantasiaram com os principais personagens  da turma do “Sítio do Picapau Amarelo”, grande clássico da literatura brasileira escrito por Monteiro Lobato. As crianças  se divertiram  muito com as histórias contadas pelas educadoras e conheceram um pouco mais das travessuras da boneca Emília.

 

Segundo a coordenadora do Projeto noturno Lua Feliz,  Rosenalda Batista da Silva Sousa, a Semana do Conto Infantil  é inspirada nas experiências com crianças  em contato com a apresentação de histórias infantis onde os mesmos demonstram interesse em ouvir e se expressar através do lúdico e do imaginário. “A Semana do Conto Infantil trata de uma intervenção e a  literatura é a principal ferramenta de promoção do acesso à cultura”, explica.

 

Sobre o Projeto

O “Lua Feliz” é um projeto da Sedes em parceria com o Instituto Sócio Educacional Solidariedade (ISES) que oferece às crianças atividades lúdicas voltadas para aspectos cognitivos, senso-motor, sociais e afetivos, além de oficina mensal para pais e responsáveis pelo cuidado da criança inserida no Projeto, objetivando promover a qualidade e interação familiar.

 

O Projeto Noturno Lua Feliz tem como principal  objetivo proporcionar aos pais e responsáveis que estudam ou trabalham no período noturno, um local seguro e de qualidade para deixarem os filhos e atende cerca de 45 crianças, de 01 a 06 anos de idade.

Tags: