Projeto Praia Limpa leva educação e diversão às praias da capital
A Praia do Prata conta com o ponto de apoio do Projeto Praia Limpa desde o dia 4 deste mês. Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah), o projeto visa a manute…
A Praia do Prata conta com o ponto de apoio do Projeto Praia Limpa desde o dia 4 deste mês. Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah), o projeto visa a manutenção da qualidade ambiental das praias da capital, a saúde e o bem-estar da população freqüentadora.
O Praia Limpa atende a Praia do Prata, Praia da Graciosa e Praia das Arnos aos finais de semana por estas receberem maior fluxo de freqüentadores na temporada de praia.
O principal atrativo desse último final de semana foi a apresentação do teatro de fantoches “O feitiço que virou contra o feiticeiro” da Cia. de Teatro Trilegal, que aconteceu no sábado, 11, na Praia do Prata e no domingo, 12, na Praia da Graciosa.
Gincanas, cantigas de roda, pescaria ambiental, são outras ações que serão desenvolvidas pelo projeto nas praias nos próximos finais de semana.
Faça sua parte
Por ser uma cidade nova, Palmas não tem grandes problemas ambientais, contudo, a preservação da cidade e fazê-la valer merecedora do título “capital ecológica” depende primordialmente de sua população. O pensamento de mantê-la limpa deve ocorrer não só em temporada de praia, mas em todo o ano, já que é uma ação que deve ser contínua visando a melhoria da qualidade de vida de nossa cidade.
“A maior dificuldade encontrada por nós é a conscientização do cidadão de que o meio ambiente depende dele. Infelizmente, muitos acham que só depende do Poder Público”, acrescenta Jocicléia Chaves, gerente de Educação Ambiental e Projetos da Sedumah.