Projeto Universitário do Futuro realiza terceira edição nesta sexta-feira, 26
A escolha de um curso superior é, na maioria das vezes, sinônimo de angústia para milhares de pessoas, em particular os mais jovens, pois consiste em uma decisão que influenciará o resto da vida e que, tomada de forma errônea, acarretará frustrações profissionais. Ciente desse fato, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria da Juventude e Esportes (Sejuves), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), criou o projeto Universitário do Futuro, que auxilia os alunos do terceiro ano do Ensino Médio a escolher uma profissão com mais tranqüilidade.
Em cada edição do projeto, a coordenação seleciona duas ou três escolas, cujos alunos realizam uma visita ao Campus da UFT,
O Universitário do Futuro já reuniu cercar de 700 alunos em suas edições anteriores e está com tudo pronto para realizar sua 3º edição, que acontece nesta sexta-feira, 26. Desta vez, as escolas selecionadas foram os colégios Marista e Objetivo. Os alunos dessas escolas serão recepcionados pelo prefeito de Palmas, Raul Filho, o secretário da Juventude e Esporte, Kairo Bernardo, e pelo reitor da UFT, Alan Barbiero, em uma solenidade no auditório do CUICA, na qual as autoridades abordarão a importância da universidade na vida dos jovens.