Psicóloga da Semed ganha menção honrosa em premiação nacional
O prêmio ‘Experiências Profissionais na Construção de Processos Educativos na Escola’, realizado pelo Conselho Federal de Psicologia, divulgou ontem os trabalhos premiados. Em quarto lugar, está a psicóloga, Leny Meire Correa Molinari Carrasco, da Sec…
O prêmio ‘Experiências Profissionais na Construção de Processos Educativos na Escola’, realizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), divulgou ontem os trabalhos premiados, entre eles, em quarto lugar, está a psicóloga, Leny Meire Correa Molinari Carrasco, da Secretaria Municipal da Educação (Semed).
A premiação é resultado do trabalho inscrito, na categoria individual, “Projeto Educação Precoce: um instrumento para a formação do psicólogo escolar/educacional”, sendo que esta ação é desenvolvida há três anos por uma equipe multidisciplinas da Semed.
Ao todo o Conselho recebeu 42 trabalhos, sendo 27 na categoria individual e 15 na categoria equipe. Os estados que mais submeteram trabalhos foram: São Paulo (11), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul (6), Minas Gerais (5), Rio de Janeiro (3). Os estados de Tocantins, Bahia e Espírito Santo submeteram dois trabalhos cada; Goiás, Paraná, Sergipe e Roraima enviaram um trabalho cada.
Os prêmios dos três primeiros colocados são compostos por valor em dinheiro, certificado de premiação e divulgação dos textos inscritos nos veículos de comunicação do Sistema Conselhos de Psicologia. Os trabalhos agraciados com menção honrosa recebem certificado de premiação e divulgação nos meios de comunicação do Sistema Conselhos.
Objetivos
O Prêmio “Experiências Profissionais na Construção de Processos Educativos na Escola” foi instituído pelo Conselho Federal de Psicologia com o objetivo de dar visibilidade a experiências de construção de processos educativos na escola que enfatizem a contribuição da psicologia na luta por uma educação que cumpra seu caráter público, universal e de qualidade para todos, respaldada nos princípios do compromisso social, dos direitos humanos e do respeito à diversidade.
Premiados – Categoria individual
1º – Serviço de Psicologia no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – Campus Charqueadas: relato de uma construção
Autora: Milena Mabilde Petracco
Estado: Rio Grande do Sul
2º – Escola não é ambulatório e psicólogo não é professor: que faz um psicólogo na educação?
Autora: Viviane Pereira da Silva
Estado: Rio de Janeiro
3º – Uma psicóloga em desenvolvimento profissional-pessoal na/com a escola: implicações na prática e na docência
Autora: Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla
Estado: São Paulo
4º- Menção Honrosa: Projeto Educação Precoce: um instrumento para a formação do psicólogo escolar/educacional
Autora: Leny Meire Correa Molinari Carrasco
Estado: Tocantins