
Público aprova o primeiro encontro nacional de motociclistas “Palmas Moto Capital”
Segurança e ordem foram algumas das características destacadas pelo público entrevistado, que consagraram o sucesso do primeiro encontro nacional de motociclistas “Palmas Moto Capital”, na praia da Graciosa, realizado nos dias 19 a 21 de setembro, por meio da parceria entre a Agência Municipal de Turismo (Agtur) e da Associação de Motociclistas Estradeiros do Estado do Tocantins (Ame-TO).
Para o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, a repercussão positiva do PMC vai além da satisfação do público de quase 10 mil pessoas que passaram pelo PMC durante os três dias. “O evento movimentou também a rede hoteleira, os restaurantes, fomentando o turismo em nossa Capital”, disse. Além disso, o Rodrigues falou sobre a união do PMC com o PMW Rock Festival, destacando como primordial para a satisfação do público que tem gostos semelhantes. Segundo a Polícia Militar, nos dois dias de PMW, passaram quase 20 mil pessoas.
Segundo o presidente da Ame-TO, Aroldo Pretto, no Brasil hoje tem mais de 40 moto clubes, e todos eles prestigiaram ao evento, superando a demanda esperada, com mais de mil inscritos. “Os participantes deram um feedback bastante positivo, tanto com relação a programação, segurança e estrutura. Já estamos pensando no projeto para o ano que vem, e vamos contar com o apoio de todos os moto clubes de Palmas, que se uniram com o encontro”, contou.
Diferencial
De acordo com o presidente do Moto Grupo Anjos Avesso, motociclista Hugo Zanetti, o balanço do encontro foi bastante positivo. “Estou muito feliz com o resultado, não teve baderna, a ordem foi mantida a todo tempo, muita criança passou pelo circuito, e os pais delas puderam conferir que não havia perigo nenhum, esse é um grande diferencial”, finalizou.
O motociclista do Cavaleiros do Vento Moto Clube de Palmas, Paulinho do Acordeom, disse estar impressionado com o resultado do encontro. “Sem demagogia, não ouvi uma reclamação sequer, todas as pessoas elogiaram. A primeira impressão é a que fica, agora que começamos com o pé direito, temos tudo para ampliar e melhorar na segunda edição,” disse.
PMC e PMW
A música também foi o destaque tanto no PMC, que trouxe bandas tocantinenses para animar os visitantes durante o dia, como do 11° PMW Rock Festival, que assumiam a festa a noite, com shows de diversas bandas de vários Estados, além de nomes nacionais, como Humberto Gessinger, Cidade Negra e Sepultura.
Outro ponto forte do encontro foi a oportunidade de adquirir produtos e acessórios específicos para motociclistas. Um dos expositores, que também é motociclista do Abutres Moto Clube, Flávio Renato Morais, veio de Campinas (SP) e destacou que compensou vir a Palmas tanto pelo faturamento, como pela programação artística. “Só de assistir ao show do Sepultura já compensou estar aqui”, frisou.