Quadrilhas se apresentam nesta sexta-feira, 26, no Arraiá da Capital 2009
Oito quadrilhas do grupo especial, três da categoria escola e quatro do grupo de acesso se apresentam nesta sexta-feira, 26, no Arraiá da Capital 2009. O concurso acontece a partir das 20 horas, no estacionamento do Ginásio Airton Senna, especialmente preparado para receber quadrilheiros e quadrilheiras prontos para festejar São João, Santo Antônio e São Pedro.
Logo após a apresentação das quadrilhas acontecem os shows com a banda Forrozão Bola de Fogo e com a dupla Marlon e Daniel no palco do evento. Já o Barracão do Forró terá a animação da banda Cheiro do Mara e Cardosinho do Acordeon.
Nesta quinta-feira, 25, na abertura oficial da 17ª edição da festança junina a quadrilha da Universidade da Maturidade, da Universidade Federal do Tocantins, foi a primeira a entrar na arena e mostrar a animação que vence o tempo e encanta tradicionalmente o público no Arraiá da Capital. Houve ainda as apresentações de sete quadrilhas do grupo de acesso, que mostraram inovações como uma “puxadora”, cargo que comumente é ocupado por homens, do grupo Integração Total e ainda a abordagem quase teatral da quadrilha Girassol do Cerrado da história de Lampião e Maria Bonita, tomando como base o texto O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.
Os resultados dos concursos tanto para o grupo de acesso quanto para o grupo especial será conhecido nesta sexta-feira, 26. O prefeito Raul Filho não pôde comparecer a abertura em virtude de adequações em sua agenda de compromissos.
A maior festa popular do Estado do Tocantins, o Arraiá da Capital, vai até este domingo, estão previstos ainda o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas e a Mostra Centro-Oeste, além de muita animação, shows e comidas típicas.
O Arraiá da Capital tem a promoção da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural, e o apoio do Ministério do Turismo. O investimento é de mais de R$ 900 mil, e a previsão é reunir mais de 50 mil pessoas.
Programação dos Shows
Sexta-feira, 26
Banda Forrozão Bola de Fogo
Marlon e Daniel
Sábado, 27,
Banda Forró do “H”
Demy e Daniel
Domingo, 28
Banda Chilepe do Chinelo
Jean e Jailton
Poeta Cowboy
Barracão do Forró
Sexta-feira, 26
Cheiro do Mara
Cardosinho do Acordeon
Sábado, 27
Paraíba da Sanfona
Gingado do Nordeste
Domingo, 28
Paraíba da Sanfona
Félix do Acordeon
Apresentação das Quadrilhas Juninas
Dia 26, sexta-feira
20 h – Quadrilha Junina Teti
20h30 – Quadrilha Junina Bene
21h – Quadrilha Junina Thiago Barbosa
21h30 – Quadrilha Junina Pega Fogo
22h – Quadrilha Junina Estrela do Sertão
22h30 – Quadrilha Junina Beija Flor
23h – Quadrilha Junina Coração Caipira
23h30 – Quadrilha Junina Arrasta Pé da Liberdade
00h – Quadrilha Junina Matutos do Norte
0h30 – Quadrilha Junina Cafundó do Brejo
21h30 – Quadrilha Junina Caipiras do Borocoxó
Dia 27, sábado
Concurso Estadual de Quadrilha Juninas
20h – Quadrilha Eleita em 1º Lugar no Circuito Junino de Palmas
20h30 – Quadrilha Eleita em 2º no Circuito Junino de Palmas
21h – Quadrilha Eleita em 3º no Circuito Junino de Palmas
21h30 – Quadrilha representante da cidade de Abreulândia
22h – Quadrilha representante da cidade de Divinópolis
22h30 – Quadrilha representante de Porto Nacional
23h – Quadrilha representante de Gurupi
23h30 – Quadrilha representante de Tocantinópolis
00h – Quadrilha eleita no Arraiá da Capital 2009
Dia 28, domingo
Concurso Centro-oeste de Quadrilhas Juninas
20h – Quadrilha representante do Tocantins
20h30 – Quadrilha representante do Mato Grosso
21h – Quadrilha representante de Goiás
21h30 – Quadrilha representante do Distrito Federal.