06 dezembro 2011 às 17:30

Raul Filho agradece parceria da OPAS e destaca melhorias no trânsito de Palmas

As Operações de Trânsito em Palmas passam a contar com uma série de novos equipamentos a partir desta terça-feira, 6. O material foi entregue ao prefeito Raul Filho, no início da tarde, pela Fundação Bloomberg, que financiou o material e adquiriu por meio da Organização Panamericana de Saúde – OPAS, que presta consultorias à Capital no Projeto Vida no Trânsito. Raul Filho reconheceu a importância das doações e afirmou que “as ações voltadas para as vias públicas na Capital não são mais as mesmas desde a assinatura da parceria com os órgãos, no início do ano passado.


Os equipamentos atendem a uma demanda da própria Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, que em junho já havia recebido três bafômetros da OPAS. Além de testá-los, o prefeito Raul Filho recebeu oficialmente 25 super cones e 20 sinalizadores, que serão utilizados nas Operações de Trânsito na Capital. Também foram repassados um notebook e um data show para uso nas ações de Educação Para o Trânsito.


“As ações em prol de um trânsito mais seguro são de extrema importância e essa parceria com a Fundação Bloomberg, OPAS, Ministério da Saúde e de órgão daqui da Capital faz com que haja mais consciência dos condutores nas vias públicas. Os casos de acidentes são alarmantes e são ações como essas de hoje, com novos equipamentos, que de forma direta nos auxiliam a alcançar as metas do Projeto Vida no Trânsito, com menos acidentes e menos feridos nos hospitais”, reconheceu o prefeito.


“É mais um ganho para a cidade e uma oportunidade que a OPAS e todos que coordenam esse Projeto estão tendo para trazer um suporte efetivo a partir da detecção dos problemas verificados pelos parceiros aqui em Palmas. Esperamos estar somando não somente para que a Capital venha, de fato, uma mudar nos números relacionados aos acidentes, mas principalmente vermos uma mudança significativa de comportamento em cada condutor palmense, ajudando na reversão do índice que aí está”, destaca Victor Pavarino, consultor da OPAS.


A cerimônia teve também participação do Coronel Antônio Joaquim Martins Benvindo, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, de servidores ligados às Superintendências da Guarda Metropolitana de Palmas e de Segurança, Trânsito e Transportes, bem como dos mais de 30 participantes do Curso Trânsito e Mobilidade, patrocinado pela OPAS.