18 novembro 2011 às 11:33

Raul Filho entrega certificados de dispensa militar a jovens

A Junta de Serviços Militares de Palmas realizou na manhã desta sexta-feira, 18, no Espaço Cultural, a entrega de 300 Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens que se alistaram no Serviço Militar em 2010. O prefeito Raul Filho, presidente da Junta Militar de Palmas, prestigiou o evento e falou aos jovens sobre a importância do serviço militar e dos compromissos pátrios. Esse ato solene é realizado pela gestão municipal há cinco anos, e nas palavras do prefeito, representa um compromisso e respeito com Pátria.

 

Falando os jovens dispensados, o prefeito ressaltou que faz parte do sonho de muitos prestar o serviço militar e que eles ainda têm muito que ajudar ao país. Ainda segundo Raul, essa dispensa não é o sinal de “desobrigação” com a pátria e com os serviços militares. “O sonho de muitos jovens é servir a Pátria. Essa dispensa não significa o descompromisso, a desobrigação com a Pátria. Vocês são jovens e o Brasil ainda precisa e precisará muito de vocês. Há muitas outras formas de servir ao seu país, como contribuindo com o seu quadro de intelectualidade e trabalho”, disse o prefeito.

 

Raul Filho também destacou que somente em Palmas, cerca de sete mil jovens se alistam a cada ano, mas o 22° Batalhão de Infantaria do Exercito recebe apenas 250 jovens por ano. O prefeito destacou que a atuação do Exercito no Tocantins vem crescendo consideravelmente e com qualidade. “O batalhão iniciou com apenas 40 jovens, hoje já são mais de 250, e um efetivo de mais de 800 homens”, disse.

 

O Tenente Marcelo Borba de Mello, delegado do serviço militar, conduziu o juramento e o compromisso dos jovens à Bandeira Nacional. Segundo o tenente, essa cerimônia acontece durante todo a ano, e duas vezes por ano é realizada no Espaço Cultural, em parceria com a Prefeitura de Palmas.