Raul Filho recebe alunos da Escola Anne Frank para o tradicional Momento Cívico
O Momento Cívico foi instituído no primeiro mês da atual gestão, em 2005, com o objetivo de valorizar os símbolos pátrios e a nação brasileira.
Alunos e profissionais da Escola Municipal Anne Frank, localizada na 110 Norte, foram recebidos pelo prefeito de Palmas, Raul Filho, e pelo secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, nesta segunda-feira, 16, no auditório da sede do governo municipal, localizado na praça Bosque dos Pioneiros, para a realização do tradicional Momento Cívico. Na ocasião, os alunos da Escola Anne Frank fizeram apresentações de dança e declamações de poemas, como “Desejos”, do poeta Carlos Drummond de Andrade, e “Há Momentos”, da escritora Clarice Lispector.
Segundo o prefeito Raul Filho, o Momento Cívico foi instituído no primeiro mês da gestão, em 2005, com o objetivo de valorizar os símbolos pátrios e a nação brasileira. Citou os Estados Unidos da América (EUA) como um país forte, que investiu em Educação e valorizou sua pátria, sua nação. “O Brasil é a 6ª maior economia do mundo e temos vários recursos naturais como os hídricos. Nós somos o país mais rico em água doce no mundo e precisamos proteger nossos recursos naturais, mas nós só seremos fortes se formos detentores do conhecimento”. Dessa forma, concluiremos nosso mandato com 73 Unidades de Ensino (UEs) em nossa capital”, sendo 27 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 46 Escolas, incluindo as seis Escolas de Tempo Integral (ETIs), escolas adaptadas e padrão.
O secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, falou sobre os desafios como gestor da Educação, do projeto de Educação Integral de Palmas e também como pai de aluno na Rede Pública Municipal de Ensino, defendendo o projeto de lei do senador Cristovam Buarque, que sugere a obrigação de que filhos de políticos estudem em escolas públicas. “Eu acredito no ensino público de Palmas e no grandioso projeto do governo Raul Filho!”, exclamou Zenóbio Júnior.
Já a diretora da Escola Anne Frank, Cimar F. Cunha da Mota, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho como gestora da unidade escolar e relatou o orgulho de fazer parte da Educação de Palmas. Citou as várias conquistas da Escola Anne Frank nos eventos esportivos, artísticos, culturais e intelectuais.
Para a aluna Thalyta Viana Dias é uma satisfação estudar na escola pública do município. Em nome de todos os alunos da UE, agradeceu os investimentos dispensados à educação palmense como as melhorias no cardápio escolar, as reformas, ampliação, construção e adaptação de Escolas e Cmeis. “É importante citar a construção da quadra poliesportiva em nossa escola, que incentivou ainda mais às atividades físicas e corporais, e a construção da biblioteca, que despertou o gosto pela leitura”, disse Thalyta Dias.
Destaque
A Escola Municipal Anne Frank tem se destacado nos diversas áreas, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (7,0), que resultou na premiação do 14º salário aos profissionais da UE e da recente participação nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na qual foi a grande campeã entre as escolas de Palmas.