Rede de Palmas participa da abertura da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins
Evento virtual aconteceu na noite desta quinta-feira, 21, e contou com a participação de delegados e trabalhadores do município
Delegados e trabalhadores da Rede de Assistência Social de Palmas participaram na noite desta quinta-feira da abertura da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins. O evento tem como tema ‘Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’ e irá eleger as prioridades da Política de Assistência Social e os delegados que irão participar da conferência nacional, que acontecerá em Brasília no mês de novembro.
A secretária municipal do Desenvolvimento Social de Palmas, Patrícia do Amaral, é presidente do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Estado do Tocantins e falou aos participantes sobre o desafio de fazer a conferência em meio à pandemia de Covid-19 e sobre o papel decisivo da Proteção Social neste momento pandêmico.
“É momento de agradecer os esforços dos representantes dos 139 municípios e de juntar esforços para defender o Sistema Único de Assistência Social (Suas) para que possamos atender aos nossos usuários, cuidar e garantir para que sejam cumpridas as determinações do sistema”, disse a gestora.
O morador de Palmas João Paulo Oster falou sobre a construção de políticas para os jovens em situação de vulnerabilidades. “É importante os jovens ficarem atentos, participar mais, buscar aprender e defender suas ideias, seus direitos”, destacou.
O evento terá continuidade nesta sexta-feira, 22 de forma virtual pelo canal da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) no YouTube.
Confira a programação completa do segundo dia da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social do Tocantins
8h30 – Regimento interno e metodologia da Conferência.
9h30 – Exposição e debate das propostas dos cinco eixos
12h – Intervalo para o almoço
13h – Plenária final – leitura e aprovação das propostas.
16h – Aprovação de moções
16h30 – Identificação dos representantes que participarão da Conferência Nacional de Assistência Social