Menu
Redes sociais

Rede de proteção dos direitos humanos capacita os apoiadores para os Jogos Indígenas

Rede de proteção dos direitos humanos capacita os apoiadores para os Jogos Indígenas

Data da publicação: 08/10/2015


Técnicos da Prefeitura de Palmas, estudantes e os adolescentes atendidos pelo programa Jovem Empreendedor participaram na manhã desta quinta-feira, 08, de capacitação para atuar na equipe de apoio da rede de proteção dos direitos humanos durante os Jogos Mundiais Indígenas.

 

A capacitação será divida em duas etapas. A primeira, que aconteceu nesta quinta, foi realizada pelo Comitê de Saúde, Criança, Adolescente e Direitos Humanos. A segunda capacitação será realizada no dia 15, pelo Comitê de Segurança Publica e Secretarias Extraordinária dos Jogos Indígenas.

 

“Estamos capacitando esses apoiadores que irão atuar onde houver aglomeração de pessoas durante os jogos, eles usarão coletes com identificação e por meio de aplicativo e rádio de transmissão, eles poderão notificar, por exemplo, o Samu, a Polícia, o Conselho Tutelar e toda a rede de proteção”, explica o superintendente de Políticas Públicas da Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor, Danilo de Azevedo.

 

“A rede de proteção aos direitos humanos terá uma base fixa que ficará de plantão para atender todos os chamados”, acrescenta a assistente social da Secretaria Estadual de Defesa e Proteção Social, Salete Costa.

 

“Vai ser uma experiência muito enriquecedora pra mim, a oportunidade de contribuir com a realização dos jogos e também fazer novas amizades” revela o adolescente do programa Jovem Empreendedor, Lucas Ramos, de 18 anos.