Reforma teve início em janeiro deste ano – Foto: Lia Mara
Paço Municipal
12 junho 2025 às 17:40

Reforma do antigo prédio da Prefeitura de Palmas entra na reta final com 95% dos serviços concluídos

Entrega da nova sede administrativa do Executivo Municipal está prevista para até o fim deste mês

A obra de reforma do antigo prédio da Prefeitura de Palmas, localizado na Praça do Bosque dos Pioneiros, na AASE 50 (502 Sul), está em fase final de execução, com 95% dos serviços já concluídos. A previsão é que a entrega da nova estrutura ocorra até o fim deste mês.

Por determinação do prefeito Eduardo Siqueira Campos, a reforma teve início nos primeiros dias de sua gestão, como parte do compromisso com a reestruturação da administração municipal. O prédio passou por uma reconstrução total que incluiu a reconstituição do telhado e forro, troca de piso, reforma completa do saguão – com banheiros e copa – além da reconstrução das instalações elétricas, rede lógica, sistema hidráulico e sanitário.

Também foi implantado um moderno Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio e realizada a modernização da iluminação, além da construção de uma entrada privativa para veículos oficiais. A reestruturação contemplou ainda adequações na área administrativa, garantindo melhores condições de trabalho para os servidores e mais eficiência no atendimento à população.

Paisagismo

Nesta semana teve início a pintura do prédio e, para os próximos dias, está prevista a instalação de aparelhos de ar-condicionado em todos os ambientes da edificação, restando o paisagismo da área externa, que será executado na etapa final da obra.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro, destacou que a entrega da nova sede administrativa do executivo representa um marco para a atual gestão. “A nova estrutura vai permitir que o prefeito Eduardo Siqueira Campos volte a despachar diretamente do paço municipal, além de garantir um espaço adequado para receber a população e promover um atendimento mais humanizado e eficiente”, frisou.

Texto: Alcione Luz

Edição: Iara Cruz