20 fevereiro 2018 às 18:43

Residenciais do Minha Casa Minha Vida recebem assessoria sobre gestão de condomínio

O objetivo da assessoria é estimular à promoção de atitudes e condutas sociais vinculadas ao morar.

 

O trabalho  da habitação de interesse social no Município não
se restringe apenas a construção de unidades habitacionais. Paralelo às obras,
as famílias recebem um atendimento técnico social que tem continuidade após a
entrega das residências.  Durante o mês de fevereiro as famílias dos
Residenciais Lago Sul I e Lago Sul II estão recebendo a assessoria
sobre  gestão de condomínio.


De acordo com informações da
Secretaria Municipal de Habitação, o objetivo da assessoria é estimular à
promoção de atitudes e condutas sociais vinculadas ao morar e conteúdos
abordados na gestão condominial, e assim permitir ao síndico e moradores gerir
com propriedade a saúde financeira desses condomínios.

 


Para o secretário da Habitação,
Júnior Evangelista, “essa consultoria permitirá que os envolvidos tenham um
maior aprimoramento para estabelecer estratégias para aumentar, por exemplo, a
adimplência das taxas de condomínio”.

 


A assessoria é dada pela empresa
Salles & Salles Administração e Terceirização, contratada pela Prefeitura
de Palmas, via licitação, para prestar consultoria e assessoria em gestão
condominial e patrimonial nos empreendimentos Residencial Lago Sul I e
Residencial Lago Sul II, ambos do Programa Minha Casa Minha Vida do Ministério
das Cidades em parceria com a Prefeitura de Palmas.

 


Cronograma de atividades em fevereiro

 


Lago Sul I

20/02 – 19h- Reunião com o sindico e conselho fiscal para tratar de
preparação e da prestação de contas mensal do condomínio;

22/02 – 18h30 – Reunião de assessoria administrativa, contábil, e
jurídica para implementação de projetos de interesse do
condomínio;       

23/02 -19h – Capacitações visando fomentar atitudes voltadas
para conservação e manutenção das unidades
habitacionais;               

26/02- Plantão para receber demandas dos moradores sobre problemas nas
unidades e ou no condomínio, registrar, triar e encaminhá-las ao responsável,
de acordo com a natureza do
problema;            

26/02 – 19h – Palestra  sobre noções de segurança coletiva e
prevenção de acidentes domésticos.

Lago Sul II

21/02- 18h30  Prestar assessoria administrativa, contábil, e
jurídica para implementação de projetos de interesse do
condomínio.     

27/02 – 19h- Plantão para receber reclamações dos moradores sobre
problemas nas unidades e ou no condomínio, registrar, triar e encaminhá-las ao
responsável, de acordo com a natureza do
problema            

24/02 -14h – Seminário para promover capacitações visando fomentar
atitudes voltadas para conservação e manutenção das unidades habitacionais;

27-02-19h  Palestra  sobre noções de segurança
coletiva e prevenção de acidentes domésticos, com palestras, distribuição de
cartilhas,
etc.             

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