Menu
Redes sociais

Reunião discute estratégias para recepção dos visitantes durante os Jogos Mundiais Indígenas

Reunião discute estratégias para recepção dos visitantes durante os Jogos Mundiais Indígenas

Data da publicação: 19/10/2015


Com o objetivo de discutir o receptivo aos atletas e visitantes que chegam à Capital em virtude dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas foi realizada na tarde desta segunda-feira, 19, uma reunião com a presença de representantes do Governo Federal, da Prefeitura de Palmas e instituições que compõem a Agenda de Convergência para os jogos. Os JMPI acontecem de 23 de outubro a 1º de novembro.

 

No encontro foram definidas ações de boas vindas nas entradas que dão acesso à cidade, além do deslocamento de voluntários para a rodoviária, com o objetivo de recepcionar e acolher os visitantes, em especial os indígenas que virão assistir os jogos.

 

“Um grande evento começa com uma boa recepção. Teremos nesses dias pessoas de todo o mundo e parentes dos atletas indígenas. Palmas será a nossa casa nesses dias e não há nada melhor do que ser bem acolhido”, destacou o assessor da Secretaria Nacional de Relações Político-Sociais, José Claudenor Vermohlen.

 

O secretário executivo dos Jogos Indígenas, Kairo Bernardo, destacou “essas ações têm um papel fundamental para que todos sejam recebidos da melhor maneira possível. Queremos que todos se sintam acolhidos para celebramos este momento histórico”.

 

 

Na reunião também foram discutidas as ações que serão realizadas pela Agenda de Convergência, com foco na proteção integral de crianças e adolescentes e na defesa dos direitos humanos.