
Romu atua contra o tráfico de entorpecentes
A Ronda Ostensiva Muncipal (Romu) apreendeu na terça-feira, 23, mais de 10 quilos de maconha em tabletes e a quantia de R$1.781,00 em dinheiro. A droga apreendida com o numerário estavam em posse de Ana Claudia Vilela da Silveira e Raimundo Nonatao de Araujo Santos, na quadra 210 sul, alameda 03. Os dois acusados foram encaminhados para o presídio feminino e para Casa de Prisão Provisória de Palmas, respectivamente.
Já no último domingo, 21, a equipe da Romu deteve dois suspeitos também por tráfico de drogas com um quilo de maconha e R$ 1.182,00 em dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.
A abordagem aconteceu no setor Bela Vista. Os acusados foram encaminhados ao 4° DP e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Romu
A Romu foi criada no dia 25 de novembro, pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, composta por integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) que ao longo dos últimos anos receberam treinamento tático da polícia especializada americana, Swat, tendo como foco patrulhamento e proteção sistêmica dos espaços públicos municipais com atuação em locais em que há maior incidência de criminalidade, como assaltos, furtos, uso e tráfico de drogas, dentre outros.
Desde que foi criada, a Romu tem realizado um trabalho incisivo com objetivo de promover a segurança dos munícipes que frequentam os espaços públicos de uso coletivo.