
Ruas da Baixada do Jardim Aureny III começam a receber pavimentação
Prefeito Eduardo Siqueira Campos visitou nesta sexta-feira, 28, canteiro de obra e ouviu dos moradores como melhorias são bem-vindas
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, iniciou nesta sexta-feira, 28, a etapa de pavimentação asfáltica das ruas da região da Baixada do Jardim Aureny III, na região Sul da Capital. A tão aguardada obra de infraestrutura urbana está em ritmo acelerado, proporcionando melhorias significativas para os moradores.
Lançado em outubro deste ano, o projeto segue com frentes de trabalho distribuídas em trechos estratégicos para garantir a eficiência dos serviços mesmo durante o período chuvoso. As equipes executaram a aplicação do pavimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD) em trechos de duas vias importantes do setor, Ruas 43 e 29, marcando mais uma etapa importante no cronograma de obras.
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campo, acompanhou o andamento dos serviços, conversou com moradores e assegurou o compromisso de entregar o projeto de infraestrutura da região com a qualidade que a população merece. “É uma alegria ver uma demanda histórica da comunidade finalmente se transformar em realidade. A pavimentação da Baixada do Aureny III representa dignidade e mais qualidade de vida para os moradores que esperaram por décadas por essa melhoria. Esperamos que cada família sinta, no dia a dia, os avanços que estamos construindo juntos nesta cidade”, ressaltou o prefeito.
Moradores comemoram
Além da pavimentação asfáltica, as ruas do setor passam por serviços essenciais de preparação, como a execução de drenagem pluvial e obras de terraplanagem. O morador Willian Rodrigues celebrou a chegada do asfalto. “O sonho de ver um asfalto na porta finalmente se tornou realidade. Estou muito feliz, é uma conquista para todos nós que esperamos por isso há tantos anos”, destacou.
“Acabou o sofrimento com lama e buraco. É uma satisfação muito grande, porque a maioria dos moradores nem acreditavam que o asfalto chegaria. O anseio de décadas se concretiza”, afirmou o agente comunitário de saúde Paulo Rossi mora no local há quase 20 anos.
Infraestrutura completa
O projeto completo de infraestrutura urbana contempla ainda a construção de bueiros de travessia, dissipadores de energia, pavimentação em TSD e implantação de sinalização horizontal e vertical em toda a área beneficiada. O investimento total na região é de R$ 21,3 milhões.
Texto: Alcione Luz
Edição: Juliana Matos







