Polyanna Siqueira Campos realiza a abertura das comemorações do Dia das Mães nos Cras – Foto: Francisco Barros
Celebração
08 maio 2025 às 14:38

Secretária de Ação Social abre programação especial do Dia das Mães nos Centros de Referência de Assistência Social

Ação acontece até dia 23 de maio com atividades culturais, rodas de conversa e sessão de beleza para as usuárias dos Cras

Na manhã desta quinta-feira, 8, a primeira-dama e secretária de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, fez a abertura da programação especial do Dia das Mães no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I, no Jardim Aureny III. Até o dia 23 deste mês, serão realizadas atividades comemorativas ao Dia das Mães nos sete Cras, sendo a ação resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Ação Social (Semas) com o Projeto Incubadora Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), inclusive com atividades culturais, rodas de conversa e sessão de beleza para as usuárias.

“Sabemos que o amor e o cuidado transformam vidas e é por isso que a Secretaria de Ação Social firmará parcerias como esta com o Projeto Incubadora Social da UFT para que nossas políticas públicas sejam fortalecidas e que possam alcançar todas as pessoas que precisam”, destacou Polyanna, comentando sobre a reforma das unidades. “Todos os Cras serão reformados para acolher melhor vocês usuários e trabalhadores”.

Sobre o trabalho nos Centros de Referência, a superintendente de Proteção Básica, Maria Cecília Marques, pontuou que “somos uma equipe forte e trabalhamos com foco nos Centros de Referência de Assistência Social de Palmas, que é a porta de entrada para serviços e programas importantes, para garantir que vocês usuários e usuárias tenham acesso aos benefícios e direitos”.

Na programação das atividades em comemoração do Dia das Mães nos Cras, estão: karaokê, apresentações culturais, rodas de conversa, sessão de beleza para as usuárias, lanches e sorteio de brindes.

Parceria

O Projeto Incubadora Social é um programa de extensão realizado pela UFT, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social. “Com a parceria com a Semas, atendemos quinzenalmente dentro dos Cras mulheres em situação de vulnerabilidade social com atendimentos psicossociais em grupo e psicológicos, individuais”, explicou a coordenadora do Incubadora Social, Ariadne Feitosa. O trabalho inclui ainda rodas de conversa, atividades culturais e oficinas de capacitação nas áreas de artesanato, biojoia, beleza e estética, dança e grafite, entre outros. Atualmente, o projeto conta com dois polos de atendimento: Cras Karaja I, no Jardim Aureny III e no Cras Kanela da Arno 43 (407 Norte).

Texto: France Santiago

Edição: Denis Rocha