31 agosto 2015 às 17:20

Secretária de Desenvolvimento Econômico conhece Programa Bairro Empreendedor em Maringá-PR

Em viagem de intercâmbio na companhia da equipe do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/TO), a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Cleide Brandão, esteve em Maringá-PR, entre os dias 25 e 27 de agosto, a fim de conhecer o Programa Bairro Empreendedor.

 

Em busca de conhecer soluções simples e criativas a viagem servirá como fio condutor de ações que deverão ser replicadas, ou no mínimo, servirem de exemplo para as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, junto aos micros e pequenos empresários e aos micros empreendedores individuais do Município.

 

De acordo com o gerente regional do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva, “o Bairro Empreendedor surgiu para promover o desenvolvimento e fomentar o empreendedorismo, agregando conhecimento aos participantes para que sua empresa seja mais competitiva e gere mais renda para os bairros, estimulando a compra local sem que o cliente se desloque para o centro da cidade”.

 

A visita foi motivada pelo desejo da secretária em solidificar as ações que vem sendo desenvolvidas em Palmas pela Sedem a exemplo da Semana do Empreendedor que visam, sobretudo, dar maior celeridade aos processos de validação de novos empreendimentos ligados à microeconomia.

 

Para Cleide Brandão, a viagem foi oportuna para conhecer um programa que está dando certo. “O programa é muito bom, por isso pretendemos adaptá-lo a nossa realidade. Como já temos atendimento aos MEIs na Semana do Empreendedor, iremos formatar um projeto que amplie nosso público, atendendo os pequenos e médios empresários de cada setor da Capital”, concluiu.

 

Uma reunião com o Sebrae será realizada na próxima semana para compilar as informações e concluir a versão final do projeto para Palmas.

 

Sobre o programa

 

Em Maringá, o projeto que já foi realizado na região Sul e Noroeste da cidade, tem por objetivo capacitar empresários, gerentes e funcionários de empresas formais e informais para aumentar as vendas, melhorar o atendimento, estimular o empreendedorismo e, principalmente, melhorar a gestão e os resultados da empresa. Para isso estão programadas 2,4 mil horas de consultoria nas empresas e 500 horas de aula em sala. 

 

Tags: