15 outubro 2014 às 12:45

Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Instituto Idhara realizam capacitação em meio ambiente com alunos da UMA

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sustentável, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônica (Idahra) está iniciando nesta quarta-feira, 15, um ciclo de palestras, para formação de Agentes da Maturidade para o Meio Ambiente (Projeto Amma), tendo como público-alvo os alunos da Universidade da Maturidade (UMA).

 

“O Projeto de formação dos agentes ambientais da maturidade tem o objetivo de capacitá-los para atuar dentro de suas comunidades, com noções de preservação e conservação ambiental de forma voluntária”, destacou Fernando Nunes, presidente do Idahra.

 

De acordo com Luzimeire Carreira, gerente de Licenciamento Ambiental, a capacitação tem o objetivo de contribuir para que os alunos da UMA sejam multiplicadores em gestão ambiental, com noções de fiscalização, ações sustentáveis, dentre outras.

 

Etapas 

A programação será dividida em três etapas, sendo a primeira, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor Morada do Sol, nestas quarta e quinta-feiras, dias 15 e 16. A comunidade do Jardim Aureny III receberá a capacitação entre os dias 21 e 22 próximo, no Cras do Bairro. E o último ciclo será na região Norte, no Cras da Quadra 407 Norte.

 

Nesta quinta-feira, 16, no período da manhã, Luzimeire Carreira, fará uma palestra sobre o tema Gestão Ambiental e na parte da tarde, uma equipe da Guarda Metropolitana falará sobre Fiscalização.

 

O projeto é desenvolvido pelo Idahra, entidade civil sem fins lucrativos e econômicos, com atuação principal em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de caráter cultural, educacional, de assistência social e de saúde e tem como missão o estabelecimento do pleno exercício das atividades cidadãs da sociedade civil, proporcionando crescimento humano por meio da dinamização das atividades educacionais/produtivas e do incentivo ao uso sustentável dos recursos naturais.

 

O AMMA formará 120 idosos em Palmas, estimulando-os a despertarem o senso de responsabilidade cidadã revendo seu papel enquanto agente socioambiental de transformação da realidade local.