15/05/2019 às 17h12

Agtur e representantes do setor hoteleiro se reúnem com o Comitê Olímpico do Brasil

imageNessa quarta, 15, os técnicos da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e representantes de hotéis da Capital reuniram se com os integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Nessa quarta, 15, os técnicos da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e representantes de hotéis da Capital reuniram se com os integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Fotógrafo: Divulgação

Fechar
imageAndre Mattos apresenta detalhes para contratação dos hotéis

Andre Mattos apresenta detalhes para contratação dos hotéis

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Malena Mota


Palmas será sede de mais um importante evento esportivo, confirmando sua vocação de cidade com hábitos de vida saudável. No período de 11 a 15 de setembro a Capital recebe a etapa Norte (Regional Verde) dos Jogos Escolares da Juventude 2019. E na tarde dessa quarta-feira, 15, os técnicos da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e representantes de hotéis da Capital reuniram se com os integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

Durante a reunião com integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o coordenador geral dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), André Mattos, repassou aos representantes do setor hoteleiro da Capital, os pré-requisitos para a futura contratação, como documentação, forma de pagamento, entre outros. “A partir de agora vamos fazer uma vistoria nos hotéis que se manifestaram para receber as delegações, para depois decidirmos quais hotéis, e quantos leitos vamos contratar de cada um”, disse o coordenador.

 

Marcos Vinicius, gerente de um dos hotéis que está na lista de possíveis contratados pelo COB, ressalta a importância do evento tanto para cidade, como para os hotéis da cidade. “É imprescindível para que a classe sobreviva, e Palmas, como Capital do Estado, precisa de eventos desse porte, e assim, todos nós temos a ganhar, estão de parabéns a Agtur e Prefeita Cinthia por não ter medido esforços para trazer o evento para a cidade. Esperamos um grande evento, e que nós possamos passar para o Brasil inteiro o que Palmas tem de bonito, nossa cultura e nosso bom atendimento”, ressaltou o gerente.

 

O presidente da Agtur, Eudes Assis, destaca que a realização dessa etapa na Capital vai trazer muitos ganhos e visibilidade para a cidade, e além do setor hoteleiro, também vai movimentar todo o trade turístico da Capital. “Nós temos uma cidade belíssima e preparada para receber um evento como este, com uma rede hoteleira ampla e preparada para receber os turistas, com isso toda a cidade tem a ganhar”, destacou o gestor.

 

A competição

 

A competição faz parte do maior evento estudantil esportivo do Brasil e reunirá cerca de dois mil atletas de delegações dos sete estados do Norte e do Distrito Federal e Mato Grosso. Segundo informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Palmas foi selecionada depois de uma série de visitas, em que Blumenau (SC) foi escolhida para sediar a etapa nacional da competição, que acontecerá em novembro.

 

Já as fases regionais da competição serão realizadas em setembro. Além de Palmas (Regional Verde), que recebe os atletas da região Norte, de Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, também foi escolhida a cidade de Cascavel (PR), para a etapa Sul (Regional Amarela) e Natal (RN) para receber os estados da etapa Nordeste (Regional Azul).

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES