13/06/2019 às 12h25

Diretoria do Conselho Municipal de Turismo é empossado com mandato válido até 2020

imageConselho tem como objetivo dar continuidade ao desenvolvimento do turismo na Capital

Conselho tem como objetivo dar continuidade ao desenvolvimento do turismo na Capital

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar
imageMembros do Conselho Municipal de Turismo  durante posse da mesa diretora

Membros do Conselho Municipal de Turismo durante posse da mesa diretora

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar
imageRuy Bucar, James Possap e Eudes Assis integram a diretoria do Conselho Municipal de Turismo

Ruy Bucar, James Possap e Eudes Assis integram a diretoria do Conselho Municipal de Turismo

Fotógrafo: Regiane Rocha

Fechar

Malena Mota

Composto por membros do governo municipal e entidades afins ao segmento do turismo da Capital, foram eleitos e empossados os membros da diretoria Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que tem como objetivo dar continuidade ao desenvolvimento do turismo na Capital. A votação e posse aconteceram na sala de reuniões da Agência de Turismo (Agtur), no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, na manhã dessa quinta-feira, 13.


O Comtur trata-se de um colegiado de entidades representativas da comunidade e do setor público, e tem como responsabilidade assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo. Com os objetivos de coordenar, incentivar, promover e executar ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo, além de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo ao turismo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais, ele também pode sugerir e orientar à administração municipal em ações relacionadas ao desenvolvimento e à preservação dos pontos turísticos.


É também objetivo do Comtur promover campanhas para incrementar o turismo no Município, além de agregar o maior número de entidades de cada segmento para trabalharem em conjunto na divulgação e promoção do turismo, ele pode também captar recursos para os projetos e ações das atividades turísticas, e contribuir com o assessorando a administração municipal no planejamento do turismo e acompanhar a execução das propostas. O conselho pode também desenvolver ações e campanhas de conscientização turística para a população em geral, e resguardar a continuidade das políticas adotadas independentemente da troca de gestores.



Na oportunidade foi realizada a leitura da ata da posse dos conselheiros, que aconteceu na última segunda-feira, 10, e também apresentada à minuta do projeto de lei que constituí o regimento interno do Comtur, onde foram solicitados colaboração dos conselheiros para propor sugestões para a melhor aplicação do conselho.



O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a importância histórica para o turismo de Palmas a efetiva criação do Comtur. “Nós estamos vivenciando um dos melhores momentos do turismo da Capital, e a criação efetiva deste conselho vem colaborar com todas as ações que já estamos contempladas e as próximas que vamos pleitear no Ministério do Turismo, pois hoje estamos com todo o nosso dever de casa pronto, agora é continuarmos nossos projetos de desenvolvimento do turismo na Capital, enfatizou o gestor.



Para o vice-presidente da Comtur, Ruy Bucar, que faz parte da entidade Governança de Taquaruçu (Goverta), a entidade deve ter se preocupar em defender a aplicação do turismo com respeito ao meio ambiente. “Temos que explorar o turismo, mas com responsabilidade. Temos muitas riquezas naturais, mas precisamos aplicar o turismo sustentável com respeito ao meio ambiente, a exemplo o que vem acontecendo no Destino Turístico de Taquaruçu”, disse Ruy.

 

 

Composição da diretoria até dezembro 2020:

Eudes Assis – Presidente (Agtur)

Ruy Bucar – Vice-Presidente (Goverta)

James Possap – Secretário Executivo (Agtur)

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES