13/08/2019 às 15h53

Cursos de capacitação para 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu iniciam nesta quinta, 15

image13º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que acontecerá entre os dias 04 e 08 de setembro, no distrito de Taquaruçu

13º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que acontecerá entre os dias 04 e 08 de setembro, no distrito de Taquaruçu

Fotógrafo: Arte - Divulgação

Fechar

Malena Mota


Inicia nesta quinta-feira, 15, os cursos de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo para capacitação no 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), que acontecerá entre os dias 04 e 08 de setembro, no distrito de Taquaruçu. Os cursos, de caráter obrigatório, acontecerão nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

 

Todos os 60 classificados devem, obrigatoriamente, passar pelo curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo ‘Sei empreender’, oferecidos pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sebrae-TO e Prefeitura de Palmas. Além de participar dos cursos de capacitação, os concorrentes devem apresentar o certificado de conclusão dos cursos, sob pena de desclassificação.

 

O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a importância da fase de qualificação dos participantes do FGT, sendo um dos propósitos do evento gerar novos empreendedores, e que estes sejam qualificados para gerarem emprego e renda na cidade. “Os pratos classificados mostram como o festival evoluiu em qualidade técnica, e queremos que esta qualidade seja uma marca registrada destes futuros empreendedores”, disse Assis.

 

 

Liberação sanitária


Na oportunidade todos os aprovados deverão pagar a taxa de liberação sanitária de venda fixa em evento, o valor da taxa será de acordo com os critérios do código tributário do Município. Cada participante deverá apresentar copiado protocolo do processo da liberação sanitária de venda fixa em evento no dia do sorteio dos stands, que acontecerá no próximo dia 16, logo a após conclusão dos cursos, sob pena de desclassificação.

 

O boleto da taxa pode ser retirado pelo portal da Prefeitura na emissão de taxas online com o número da receita “2026-liberação sanitária de venda fixa em evento” ou no Resolve Palmas, o valor fixado é de R$ 103,23.

 

Cursos

 

Curso de Empreendedorismo – ‘Sei empreender’

Instrutor: Ana Flávia Borges

Data: 15 de agosto de 2018

Local :  Centro de Convenções Arnaud Rodrigues

Horário: 14 às 18 horas

 

Curso de Higiene Pessoal e Manipulação de Alimentos

Instrutora: Tatiana Evangelista da Silva Rocha – Abrasel-To

Data: 16 de agosto de 2018

Local :  Centro de Convenções Arnaud Rodrigues

Horário: 08 às 12h e 14h às 18 horas

 

 



Edição e postagem: Lorena Karlla

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES