13/09/2019 às 15h48

Últimos ajustes são executados para receber um dos eventos mais importantes da engenharia do Brasil

imageO evento tem apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Turismo (Agtur)

O evento tem apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Turismo (Agtur)

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar
imageEstrutura está sendo montada

Estrutura está sendo montada

Fotógrafo: Edu Fortes

Fechar

Redação Secom com informações da Ascom Soea


Com setor hoteleiro ocupado, voos lotados e economia aquecida, Palmas se prepara para receber de 16 a 19 de setembro a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. O evento tem apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Turismo (Agtur). As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.soea.org.br/.


A abertura oficial do evento será realizada a partir das 18 horas de segunda-feira, 16, e logo após será realizada uma solenidade Láurea ao Mérito, dedicada a homenagear grandes nomes da engenharia brasileira, além de entidades e instituições que prestam relevantes serviços ao setor.  


A estrutura está praticamente pronta para abrigar cerca de 3.500 participantes de todo o Brasil, dentre entre profissionais, estudantes, pesquisadores e representantes de órgãos públicos. Conforme a organização do evento, o tema deste ano abordará: “As Estratégias da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o Desenvolvimento Nacional”, por meio de painéis, simpósios, palestras, mesas-redondas, minicursos, workshops, exposições e fóruns, dentre outras atividades.


Dentre os assuntos que serão debatidos estão: a indústria da construção civil; as políticas de infraestrutura, a regulação nos serviços de saneamento básico;  a segurança e fiscalização de barragens; a gestão de riscos na mineração, a geopolítica do petróleo; o meio ambiente e a sustentabilidade e os empreendimentos agrícolas; dentre outras pautas.


Para a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, essa é a oportunidade para a troca de conhecimentos entre os participantes, e reafirma que a Capital possui toda a estrutura necessária para abrigar grandes eventos, com uma boa rede hoteleira, infraestrutura, logística e segurança.


Por meio da assessoria de imprensa, o engenheiro civil e presidente do Conselho Federação de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, informou que o Soea vai apresentar subsídios fundamentais ao debate sobre o crescimento econômico e social do Brasil.


Tocantins


Os debates sobre as particularidades do Tocantins ganham espaço na terça-feira, 17, com os painéis sobre os ‘Biomas do Estado do Tocantins – Monitorar para proteger e desenvolver’; ‘Gestão Integrada de Recursos Hídricos no Estado do Tocantins’; ‘Aterro Sanitário de Palmas: Estudo de caso do primeiro aterro sanitário da região Norte’ com captação de biogás e sobre o panorama da Piscicultura em Tocantins e Perspectivas da Tilapicultura em tanques-rede no Tocantins.

 

Realização

 

O Soea é coordenado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea -TO) e a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua).

 



Edição e postagem: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES