03/10/2019 às 19h00

Hackatur: maratona de tecnologia voltada ao turismo está sendo realizada na Arena do Conhecimento

imageHackatur é a junção com a palavra turismo, conta que a maratona almeja proporcionar soluções tecnológicas para os problemas reais do turismo

Hackatur é a junção com a palavra turismo, conta que a maratona almeja proporcionar soluções tecnológicas para os problemas reais do turismo

Fotógrafo: Divulgação

Fechar
imageMaratona é composta por estudantes das universidades técnico e superior, de diversas áreas, como eventos, engenharia elétrica e civil, principalmente na área da ciência da computação e tecnológica

Maratona é composta por estudantes das universidades técnico e superior, de diversas áreas, como eventos, engenharia elétrica e civil, principalmente na área da ciência da computação e tecnológica

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Redação Agtur


Com o objetivo de entregar um produto tecnológico, seja ele um aplicativo ou sistema, para solucionar problemáticas em relação ao turismo de Palmas, o Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), realiza durante três dias, começando nesta quinta-feira, 03, até sábado, 05, dentro da programação do evento Arena de Conhecimento, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, uma maratona tecnológica, ‘Hackathon’, com estudantes da área da tecnologia.

 

 

De acordo com Jeferson Moraes, um dos organizadores do ‘Hackatur’, (Hackathon com a junção com a palavra turismo) conta que a maratona almeja proporcionar soluções tecnológicas para os problemas reais do turismo que existem atualmente na região de Palmas e das Serras. A maratona é composta por estudantes das universidades técnico e superior, de diversas áreas, como eventos, engenharia elétrica e civil, principalmente na área da ciência da computação e tecnológica.

 

 

“Nós queremos que eles percebam, esses estudantes da área da ciência da computação e tecnológica, não somente aquilo que a gente já sabe, sobre o turismo de Palmas, que é passagem para ir ao destino Jalapão, entretanto, entender que além disso, existe um trade turístico da Capital: que é o turismo de negócios, eventos, artesanato, a gastronomia”, disse o organizador.

 

 

Ele explica que cada equipe dos estudantes está sendo formada por cinco integrantes, a equipe que ficará em primeiro lugar ganhará uma viagem técnica ao evento Porto Digital, incluindo (passagem, hospedagem, ingressos e alimentação), o evento será realizado em Recife (PE). Já o segundo lugar ganhará uma viagem técnica à Feira Internacional de Turismo (Festuris), incluindo (passagem, hospedagem e ingressos), será realizado em Gramado (RS) e o terceiro lugar, ganhará uma viagem de experiência no Jalapão (TO), (passagem e hospedagem).

 

 

Para a Diretora de Estruturação Turística da Agtur, Ana Rúbia Macedo, as ações e projetos voltados nesse intuito de desenvolver o turismo da Capital são de extrema relevância para o ramo de turismo. “Estamos na expectativa de sair brilhantes ideias para futuramente colocarmos em prática e fomentar cada vez mais o turismo", disse.


 

O estudante de Ciência da Computação, João Celino Gualberto, diz estar ansioso e na expectativa em colaborar ao turismo de Palmas, pois além de concorrer na competição, vai adquirir muitas experiências a sua formação enquanto futuro profissional da área de tecnologias. “Nos ajudará a desenvolver em trabalhar informações do que estudamos, além de unir a temática sobre turismo, uma área bastante necessária, pois Palmas tem um grande potencial”, comentou o estudante.

 

 

Investe Turismo

 

 

O Investe Turismo apoia 30 rotas turísticas, contemplando 154 municípios de 24 estados, envolvendo recursos de, aproximadamente, R$ 200 milhões, visando desenvolver pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o turismo. E Palmas está entre o seleto grupo composto por 158 municípios brasileiros, o anúncio aconteceu no dia 28 de maio, na sede do Ministério do Turismo (Mtur), em Brasília.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES