26/02/2020 às 11h16

Capital da Fé: avaliação da 6ª edição é positiva e expectativa é que edição de 2021 traga mais novidades

imageDavid, carregando o pequeno Maiquel, explica que evento é seguro para trazer a família

David, carregando o pequeno Maiquel, explica que evento é seguro para trazer a família

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar
imageNo evento, os melhores cantores e grupos em Palmas e isso consolidando o Capital da Fé como maior evento do Brasil nesta modalidade

No evento, os melhores cantores e grupos em Palmas e isso consolidando o Capital da Fé como maior evento do Brasil nesta modalidade

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar
imageVista do palco do grande público durante show de Aline Barros na última noite de Capital da Fé

Vista do palco do grande público durante show de Aline Barros na última noite de Capital da Fé

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar
imageEspaços para realização de fotos garantiram engajamento de público

Espaços para realização de fotos garantiram engajamento de público

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar
imagePúblico pode contar com túneis amplos para proteção da chuva em frente aos placos

Público pode contar com túneis amplos para proteção da chuva em frente aos placos

Fotógrafo: Nerivan Damasceno

Fechar

Juliana Matos

Mais uma vez o que se viu no Capital da Fé este ano foi um evento de grande proporção, mas estritamente familiar. Esta é a grande marca do evento que durante cinco dias reuniu cerca de 100 mil, conforme Agência Municipal de Turismo (Agtur), pessoas focadas em celebrar o amor, a paz e a harmonia através da música cristã.

 

“Para mim é uma programação segura, organizada e conveniente para toda família. Venho com criança e, por causa da organização que é boa, sei que é seguro. Pretendo vir também nos próximos anos”, disse o lanterneiro David Alves, acompanhado do filho Miqueias Aguiar, de três anos.

 

A aprovação do público ratifica o quão bem pensado é o Capital da Fé, evento em que a Prefeitura de Palmas empenha esforços de várias de suas equipes para garantir que a família palmense tenha espaços e atividades salutares. Foram 30 bandas e cantores em cinco noites de evento efervescente, equipes de prontidão para atendimento a possíveis ocorrências e parcerias valiosas, a exemplo do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Polícia Militar e órgãos e autarquias do Município de Palmas. Todas estas parcerias garantiram patrulhamento do evento, linhas de transporte acessíveis, assistência a emergenciais ocasionais, ampla Vila Gastronômica, transmissão do evento em tempo real pela internet, ambientes interativos para engajamento do público presente com o evento em redes sociais e até  alternativa de lazer para crianças com parque de diversões.

 

“Fechamos a edição deste ano com chave de ouro.  Foi muito positivo. Foi um ano de muitas mudanças, tivemos feedback positivos sobre o formato novo que trouxe túneis mais próximos do placo, boa cobertura para proteção da chuva. Tivemos adesão ao chamamento público demonstrando que a iniciativa privada acredita no Capital da Fé. Temos muito a agradecer. Trouxemos os melhores cantores e grupos em Palmas e isso só consolida nossa Capital como maior evento do Brasil nesta modalidade no Carnaval”, disse o presidente da Fundação Cultura de Palmas, Eudes Assis.

 

Assis ainda adiantou que a edição de 2021 deve trazer novidades e incrementos. “Para o próximo ano, queremos surpreender com um evento maior e com mais parcerias e adesões do chamamento público o que vai nos resultar em menos custos”, explicou ele.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro reafirmou que o Capital da Fé não é um evento esporádico. Trata-se do cumprimento de uma política pública criada para Palmas. “Nesta sexta edição, trouxemos diferenciais. Uma atração internacional e o chamamento público para que empresas pudessem fazer parceria para intensificar esse alcance do evento, o que resultou na presença da empresa Sim no evento. Mas não paramos por aí. Houve um movimento democrático.  Respeitamos todas as formas de pensar e já alcançamos bons frutos com a boa adesão ao Capital da Fé, ao Carnaval do Amor, na Praia da Graciosa, e ao Carnaval turístico, em Taquaruçu”, ressaltou a gestora.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES