12/02/2013 às 13h01

Famílias curtem o Carnaval de Palmas nos três pontos da folia

Eliene Campelo

A programação da noite desta segunda-feira, 11, no Carnaval da Capital foi embalada com muita animação e segurança, o que atraiu as famílias a participarem da folia nos três pontos da festa. Tanto no Taquari, Taquaruçu ou na Praia das Arnos, a comunidade fez bonito e dançou ao som de atrações como Cháonda, Ricardo Fé, Impacto Latino, Paraíba dos Teclados e Gil e Banda. O Palmas Carnaval 2013 -Todos os Ritmos, Uma só Alegria, segue até a terça-feira, 12, movimentando todos as regiões da cidade.


“Estamos muito felizes com esta descentralização da festa, a Prefeitura está de parabéns pelo Carnaval 2013”, afirmou o autônomo José Sousa Lima morador da quadra 404 Norte que participou da festa na Praia das Arnos.

 

Também na Região Norte, o comerciante Eduardo Alves aproveitou a folia acompanhado da família. Além das filhas gêmeas, Maria Eduarda e Ana Lara, Alves trouxe também a irmã que atualmente mora na Holanda, Ruth Alves, com a filhinha Maria Gabriela. “Estou impressionada com a organização da festa. Tudo com muita segurança, limpeza, as meninas estão se divertindo muito”, frizou Ruth.

 

Para Carla Cristina Vieira, que atuou no comércio informal da festa, o Carnaval é sinônimo de mais vendas. “Nosso movimento melhorou 200%. Trazer a festa para a Praia foi uma decisão muito acertada. Aproveito para pedir que outras festas também sejam feitas por aqui”, declarou.

Taquari e Taquaruçu

No Taquari, muitas famílias se divertiam desde o inicio da tarde. E foram surpreendidas por visitantes ilustres, os bonecos gigantes do Bloco da Aldeia Taboka Grande, seguidos por foliões que tocavam diversos instrumentos. Após a passagem dos bonecos começou a programação dos Dj’s e bandas. O ponto alto da festa no Taquari foi a apresentação da cantora baiana Gil e sua banda.


Em Taquaruçu, o folião que subiu a serra encontrou uma festa que mesclava o Carnaval de rua e o de salão. Muitas pessoas usavam adereços iluminados pelo corpo, fantasias e roupas coloridas típicas da festa mais popular do Brasil. O presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros também participou da folia. “Esta festa vai ficar na história de Taquaruçu, começa aqui uma tradição de Carnaval neste distrito. Parabéns a todos os que contribuiram para a realização desta festa”, afirmou Negreiros, que deixou um recado aos foliões. “É preciso se divertir com sabedoria e consciência, e assim festejar com segurança”, concluiu.

 

Segurança

O esquema de segurança para o Palmas Carnaval 2013 -Todos os Ritmos, Uma só Alegria conta com a atuação de mais de 200 homens da Policia Militar do Tocantins, Guarda Metropolitana de Palmas e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES