14/02/2013 às 12h07

Blitzes no Carnaval garantiram segurança de folião

Márcio Greick/Inez Freitas

Várias infrações por parte dos motoristas foram observadas durante as blitzes realizadas no período de Carnaval em Taquaruçu, por agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito. Durante as abordagens foram observadas infrações como excesso de pessoas nos veículos, crianças sem cadeirinhas próprias para transporte de menores, crianças e adultos no banco traseiro sem cinto de segurança, além de motociclistas sem os itens de proteção e com viseira suspensa, dentre outros.

Observada as infrações, os agentes e voluntários das blitzes chamavam atenção e solicitavam que os passageiros colocassem os cintos, advertindo-os sobre a blitz repressiva que ocorreria mais tarde, onde haveria autuações nos casos de infração.

A blitz foi composta por agentes da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, da Comissão do Projeto Vida no Trânsito, Guardas Metropolitanos e Polícia Militar. A ação contou ainda com a participação e apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, voluntários da sociedade civil e ainda dos palhaços Cocada e Batata, além da mascote do Projeto Vida no Trânsito - Vidinha, que com irreverência repassavam aos motoristas orientações sobre o trânsito.

Além das blitzes foi instalado, radar móvel, nas proximidades de Taquaruçu, visando coibir a prática de alta velocidade nas proximidades do Distrito. Durante as festas, a secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Transito abordou 2.895 veículos, sendo 92 retidos e 37 removidos para o pátio da Secretaria.

Ainda de acordo com a Secretaria, das 296 multas por infrações de trânsito aplicadas, 18 foram por alcoolemia, sendo uma tipificada como crime. Durante os quatros dias de folia, 4.210 veículos foram em Taquaruçu somente no período das 17h30 às 5h da manhã.

Para o coronel Ribamar Pereira Amorim, a redução do número de acidentes foi possível graças a participação de todos as forças envolvidas no carnaval. “O planejamento das ações entre todos os órgãos envolvidos e as parcerias com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil foi de grande importância para esta redução.”, afirmou.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES