03/10/2019 às 11h41

Cartilha voltada aos servidores municipais alerta sobre o uso consciente das redes sociais

imageObjetivo é orientar o servidor a preservar sua privacidade, da sua família e sua vida profissional

Objetivo é orientar o servidor a preservar sua privacidade, da sua família e sua vida profissional

Fotógrafo: Divulgação Web

Fechar
imageCom linguagem simples e ilustrada, cartilha pode ser lida facilmente em dispositivos móveis, como smartphones e  tablets

Com linguagem simples e ilustrada, cartilha pode ser lida facilmente em dispositivos móveis, como smartphones e tablets

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Wédila Jácome

O acesso às redes sociais faz parte do cotidiano das pessoas e com os servidores municipais não é diferente, principalmente porque algumas delas também fazem parte da rotina de trabalho. Pensando nos riscos que os servidores estão expostos, a Agência de Tecnologia da Informação de Palmas (Agtec) produziu uma cartilha sobre Segurança em Redes Sociais. O conteúdo está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessado por meio deste link.

 

Com uma linguagem simples, ilustrada e em versão PDF, a cartilha pode ser facilmente compreendida por todos e pode ser lida em dispositivos móveis como tablets e smartphones. Uma vez que o principal objetivo, segundo a Agtec, é facilitar a divulgação do material de forma que os servidores além de se conscientizarem sobre os riscos e possam tomar medidas de segurança, possam também transmitir a seus amigos e familiares sobre o melhor uso das redes sociais, sem colocar em risco a privacidade e a segurança pessoal.

 

Para o presidente da Agtec, Rogério Ramos, é importante que os servidores usuários das redes sociais estejam cientes dos riscos que elas podem representar, e possam tomar medidas de segurança. “Produzimos essa cartilha para instruir e alertar os servidores sobre os riscos na rede social de vírus ou outras situações que possam gerar constrangimentos virtuais, ou mesmo algum problema no sistema digital da Prefeitura”.

 

O diretor-geral de Tecnologia da Informação, Anderson Menezes, destaca que "a verdadeira segurança da informação se baseia em pessoas e como elas utilizam as tecnologias de forma consciente".

 

Entre os assuntos em destaque, a cartilha traz o uso seguro da internet, formas de proteger e criar usuário e senhas, atenção aos golpes na internet, ao aceitar amigos, a atalhos, como encurtamento de URL, e nunca divulgar informações pessoais, como endereço, telefones, e-mail e dados bancários. O intuito é orientar o servidor a preservar sua privacidade, da sua família e sua vida profissional.

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES