16/03/2010 às 16h05

Núcleo de Apoio Técnico - NAT oferece assistência técnica ao produtor rural

Cid Biavatti

Buscando incrementar a capacidade produtiva dos produtores rurais do município de Palmas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural – SAGRI está oferecendo assistência técnica, conjugada a outros programas de fomento e extensão rural.

Técnicos da SAGRI visitam periodicamente, todas as regiões da zona rural de Palmas. As visitas fazem parte do trabalho de rotina da equipe, mas também podem ser solicitadas pelos próprios produtores.

Durante as visitas, são levantados dados acerca das condições das lavouras implantadas, bem como sobre futuros plantios. Com essas informações, os produtores são orientados sobre como melhorar a adubação, combater pragas e doenças e corrigir possíveis problemas decorrentes da má implantação das culturas.

Um dos trabalhos mais importantes realizados nessas visitas é o diagnóstico da necessidade de análise do solo para posterior correção. Os produtores são orientados sobre como coletar as amostras, e a SAGRI as encaminha até o laboratório para que sejam analisadas.

As visitas podem ser agendadas pelo telefone 3218-5118 e também na sede da SAGRI, localizada na quadra 103 Norte, Rua NO 11, Lote 01.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES