06/06/2019 às 09h37

Quarta Clássica apresenta espetáculo ‘A Hora do Ary’ com a cantora Mara Rita

imageAdmiradora de Ary Barroso, a cantora e radialista Mara Rita promete um resgate das décadas de 40 e 50

Admiradora de Ary Barroso, a cantora e radialista Mara Rita promete um resgate das décadas de 40 e 50

Fotógrafo: Divulgação FCP

Fechar

Samara Martins

‘Aquarela do Brasil’, ‘Tabuleiro da Baiana’, ‘Rancho Fundo’. Músicas que fazem parte da identidade e memória musical de quase todos os brasileiros, conhecidas em diversas vozes e versões, de Carmem Miranda a Chitãozinho e Xororó, fazem parte do repertório da Quarta Clássica Especial de 12 de junho, em que a cantora Mara Rita apresenta o espetáculo ‘A Hora do Ary’. O evento acontece às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro, e os ingressos já estão à venda na loja da Fundação Cultural de Palmas (FCP).

 

Mais que um espetáculo musical, ‘A Hora do Ary’ promete um resgate das décadas de 40 e 50, em que Ary Barroso brilhou no rádio brasileiro, tanto através das músicas de sua autoria, como na locução de programas musicais e na narração de futebol, em que inovou no estilo. A ligação do cantor/compositor/radialista com o rádio no Brasil é tão grande, que o Dia do Radialista, 07 de Novembro, foi escolhido em razão do aniversário de Ary Barroso.

 

Admiradora de Ary Barroso, a cantora e radialista Mara Rita decidiu resgatar um projeto antigo, denominado ‘Aquarela do Brasil’, e transformou no concerto ‘A Hora do Ary’, que levará ao Theatro Fernanda Montenegro o clima de  uma estação de rádio, nas décadas de 40 e 50, em que haviam participações musicais ao vivo. “Teremos piano, instrumentos de sopro, uma percussão leve, e vocalistas e haverá ainda a presença clássica do locutor e Ary Barroso sendo entrevistado. “É um mergulho na história, no contexto da importância do Ary Barroso naquela época, não só o compositor, mas o radialista Ary Barroso”, disse.

 

Para o repertório, Mara escolheu músicas que são da memória do público. “São canções que todos conhecem, mas que não sabem que são do Ary Barroso, como Rancho Fundo”, conta.

 

4ª Clássica

 

Por meio do projeto 4ª Clássica, que apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, a Fundação Cultural de Palmas disponibiliza o palco do Theatro Fernanda Montenegro para os mais variados grupos musicais, da orquestra à música popular, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local, e a formação de plateia.

 

Mara Rita

 

Nascida no alto da serra, na cidade de Resende (RJ), criada na cidade do Rio de Janeiro, entre o morro e o mar, a música faz parte de sua vida desde os cinco anos de idade. Primeiro a clássica, por herança e estudo, depois o samba, por afinidade. Neta de pianista concertista e filha de mãe professora de piano e artes, se acostumou com o palco desde bem nova, onde se apresentava declamando, dançando ou tocando piano.

 

Depois de enveredar pelos caminhos da poesia, de peças de teatro e da dança, aos 19 anos descobriu que o seu "barato" era cantar, e nunca mais parou. É produtora cultural, diretora de teatro e música, cantora, compositora, pianista e incentivadora da música do Tocantins, onde reside desde 1993.

 

Com 40 anos de carreira profissional, cantando a mais pura Música Popular Brasileira, Mara Rita traz para a Quarta Clássica a música e a vida radialista do compositor Ary Barroso. O show ‘A Hora do Ary’ promete entretenimento e diversão.

 

A direção do espetáculo é de Ândrea Bangoim.

 

Repertório

 

‘Rancho Fundo’; ‘Camisa Amarela’; ‘No Tabuleiro da Baiana’; ‘Na Baixa do Sapateiro’; ‘Aquarela do Brasil’; ‘Isto Aqui o que é’; ‘Risque’; ‘Pra machucar meu Coração’; ‘Folha Morta’; ‘É luxo Só’.

 

Apoiadores

 

Jorima; Quarteto Supermercado; On Madeira; Loja Líquido; O Boticario; Art&vídeo, JL Meurer; Villa Chick; Sthillo’s cabeleireiros; Elite Academia; Falantão; Studio Facciolli; Madeicom; Fragata Lavajato; Natalya Brindes e DN Produções.

 

Serviço

 

Quarta Clássica – 'A Hora do Ary', com Mara Rita;

Quando- 12 de junho às 20h

Local- Theatro Fernanda Montenegro

Ingressos: R$ 20 (inteira), na loja da Fundação Cultural no Capim Dourado Shopping

 

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES