10/09/2019 às 17h13

De Miracema, universitários de pedagogia visitam Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

imageA iniciativa partiu da professora Rosemari Birck, da disciplina de Arte e Educação, que semestralmente traz seus alunos para conhecer de perto o complexo e todas formas de arte nele incluso

A iniciativa partiu da professora Rosemari Birck, da disciplina de Arte e Educação, que semestralmente traz seus alunos para conhecer de perto o complexo e todas formas de arte nele incluso

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Redação FCP


Alunos do curso de pedagogia do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Miracema conheceram nesta segunda-feira, 09, as instalações que compõem o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho em Palmas. A iniciativa partiu da professora Rosemari Birck, da disciplina de Arte e Educação, que semestralmente traz seus alunos para conhecer de perto o complexo e todas formas de arte nele incluso.



Os alunos tiveram acesso aos bastidores do Theatro Fernanda Montenegro, às instalações da Fundação Cultural de Palmas e puderam apreciar as exposições, ‘Fotografia Cênica’, dos alunos da oficina ‘Fotografia nas Artes Cênicas no Salão de Exposições’, e ‘Divino Caos’ de Leromanual, na Galeria Municipal de Artes. Ambas as exposições estão abertas à visitação da comunidade, gratuitamente, das 08 às 19 horas.



Segundo Rosemari, as visitas são mais que necessárias para a formação dos futuros professores. “O educador deve ter acesso às diversas formas de artes para que através do sentimento e da sensibilidade despertada, ele seja capaz de transmitir para seus futuros alunos”, disse, chamando atenção também para a falta de acesso à arte na cidade de Miracema, que fica a 90 km da Capital. “Trago os alunos para Palmas, principalmente pelo fato de Miracema não disponibilizar o acesso ao teatro, ao cinema e às galerias de artes”.



Para o aluno Guilber Neres Mende, de 22 anos, foi de grande valia a participação na visita. “A professora sempre nos instiga a olhar o outro lado das coisas, isso vale tanto para nossa formação profissional quanto pessoal. Quase não se fala sobre arte nas escolas, agora cabe a nós levar um pouco desse conhecimento".



As turmas que tiverem interesse em conhecer as instalações do complexo cultural da cidade de Palmas, devem encaminhar um ofício para o e-mail: fcp.palmas@gmail.com, como proposta de data, horários, e quantidade de pessoas. Para mais informações, (63) 3212-7300.

 

 


 

Karla Rayane Brito (estagiário)/ Edição e postagem: Lorena Karlla

 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES