17/09/2019 às 18h15

Mostra ‘Construindo o Espaço’ retoma o período de construção do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

imageTambém será exibida uma  cúpula em formato de pirâmide que contêm a "Carta Plantio da Semente Cultural', entre outros objetos históricos

Também será exibida uma cúpula em formato de pirâmide que contêm a "Carta Plantio da Semente Cultural', entre outros objetos históricos

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar
imageA Mostra exibirá fotos da construção do Espaço Cultural de Palmas

A Mostra exibirá fotos da construção do Espaço Cultural de Palmas

Fotógrafo: Edson lopes

Fechar
imageA Mostra será aberta nesta quinta-feira, 19, às 19h, e segue até 1° de outubro, na Galeria Municipal de Artes

A Mostra será aberta nesta quinta-feira, 19, às 19h, e segue até 1° de outubro, na Galeria Municipal de Artes

Fotógrafo: Arte - Divulgação

Fechar

Samara Martins


“Este espaço nasce para ser a casa abrigo da identidade cultural de nosso povo...”, “Esta obra é um canto a liberdade”, as frases que iniciam e encerram o texto da placa de inauguração do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho não poderiam definir melhor o “templo da cultura” de Palmas, que no dia 26 de setembro completa 23 anos. E para comemorar a data, a Fundação Cultural de Palmas promove a mostra ‘Construindo o Espaço – registros da construção do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho’. A Mostra será aberta nesta quinta-feira, 19, às 19h, e segue até 1° de outubro, na Galeria Municipal de Artes.


Na Mostra, que tem como mote a construção e a inauguração da estrutura física do Espaço Cultural de Palmas, no ano de 1996, serão expostas fotografias, croquis, projetos arquitetônicos e objetos daquele período.  Compõem a exposição 18 fotografias, em sua maioria do fotógrafo pioneiro em Palmas, Edson Lopes, uma do fotógrafo Mitt e algumas sem identificação dos autores; também serão exibidos projetos arquitetônicos originais do complexo e uma cúpula em formato de pirâmide que contém a carta ‘Plantio da Semente Cultural’, feita durante a abertura do Espaço.


Há ainda, um quadro dos artistas, Claúdio Tozzi e Carlos Vergara, pintado durante o evento de inauguração e uma escultura de Rubem Gerchiman.


Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, a Mostra é uma retomada a esse momento tão importante para o patrimônio cultural de Palmas. “Construindo os espaços do Espaço Cultural. Etéreo e concreto... do sonho à realidade! Essa mostra nos possibilita relembrar e retomar o processo que deu vida à casa de fomento da cultura de nossa Capital, desde os croquis, os projetos, as primeiras fundações, a grandeza das treliças metálicas... os trabalhadores que se emprenharam para que essa bela obra arquitetônica fosse concluída”, ressalta. 

 



Edição e postagem: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES