30/11/2019 às 12h08

Espetáculo Romeu e Julieta terá mais uma sessão gratuita na região Sul neste sábado, 30

imageEspetáculo Romeu e Julieta mostra a história de amor e ódio entre Montéquios e Capuletos

Espetáculo Romeu e Julieta mostra a história de amor e ódio entre Montéquios e Capuletos

Fotógrafo: Junior Suzuki

Fechar
imageA versão do texto encenado pela Cia de Teatro Fernanda Montenegro está baseada na tradução da crítica teatral Barbara Heliodora

A versão do texto encenado pela Cia de Teatro Fernanda Montenegro está baseada na tradução da crítica teatral Barbara Heliodora

Fotógrafo: Junior Suzuki

Fechar
imageEspetáculo Romeu e Julieta é uma aventura pelo universo Shakespeariano

Espetáculo Romeu e Julieta é uma aventura pelo universo Shakespeariano

Fotógrafo: Junior Suzuki

Fechar

Samara Martins

Assistir pela primeira vez uma das histórias clássicas da literatura e teatro mundial, próximo de casa. É esta a experiência que moradores do setor Morada do Sol II e região estão vivenciando com a exibição pela Cia de Teatro Fernanda Montenegro, da peça Romeu  e Julieta, nesta sexta-feira, 29. Haverá mais uma exibição neste sábado, às 19h30. A sessão é gratuita e acontece na Estação Cidadania- Cultura (antigo CEU).


A peça chega a Estação Cidadania Cultura  como parte da Mostra Itinerante de Teatro da Fundação Cultural de Palmas, que também exibirá , ‘Auto da Compadecida’.  O objetivo da Mostra, que tem a parceria da Universidade Federal do Tocantins, é promover o acesso de mais pessoas aos espetáculos realizados pelos atores da Cia de Theatro Fernanda Montenegro. A Companhia é um projeto de formação desenvolvido no Centro de Ensino e Treinamento Artístico da FCP.


“Estamos trabalhando para cumprir o papel da Fundação Cultural de Palmas em  prover acesso à cultura, a arte em seus diversos segmentos,  a toda a população de Palmas, tirando nossas produções do centro, do Theatro Fernanda Montenegro, e levando par outras regiões mais periféricas”, afirma o presidente da FCP, Giovanni Assis.


Com a iniciativa, a vendedora autônoma, Nelma Regina Pinheiro Bastos,  que reside próximo a Estação Cidadania  vivenciou pela primeira vez as emoções de assistir uma peça de teatro, e se disse emocionada. “Eu nunca tinha visto uma peça assim. Foi incrível, e aqui pertinho da minha casa a gente nunca tinha tido essa oportunidade. Eu gostei do Romeu e Julieta, minha filha quis até que eu tirasse fotos da princesa”, afirmou.

 

Romeu e Julieta

 

Clássica e atual, Romeu e Julieta, a história de amor e ódio entre Montéquios e Capuletos é uma aventura pelo universo Shakespeariano. A peça, uma das primeiras tragédias de Shakespeare, foi composta e encenada por volta de 1595, e desde então reproduzida em diversas versões, na literatura, teatro, cinema e dança.


Professor e diretor do espetáculo, Cícero Belém, explica que a versão do texto encenado pela Cia de Teatro Fernanda Montenegro está baseada na tradução da crítica teatral Barbara Heliodora, “porém com recortes e adaptações resultantes dos estudos do texto desenvolvidos com os atores ao longo de quatro meses de trabalho. Os figurinos e o texto seguem a estrutura clássica, entretanto a marcação das cenas, a trilha sonora e o ritmo da encenação contam com pitadas de contemporaneidade que visam tornar o espetáculo ágil, dinâmico, juvenil e com a cara e a força dos jovens atores que o encenam”, ressalta.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES