22/02/2020 às 11h16

Ao som da banda Balagandaya, primeira noite do Carnaval do Amor anima foliões na Praia da Graciosa

imageBanda Viola D’Júnior animou os foliões em ritmo de axé

Banda Viola D’Júnior animou os foliões em ritmo de axé

Fotógrafo: Thiago Carvalho

Fechar
imageO Carnaval do Amor levou atrações para toda família

O Carnaval do Amor levou atrações para toda família

Fotógrafo: Thiago Carvalho

Fechar
imageNem a chuva desanimou o público que marcou presença na primeira noite do Carnaval do Amor nessa sexta, 21

Nem a chuva desanimou o público que marcou presença na primeira noite do Carnaval do Amor nessa sexta, 21

Fotógrafo: Thiago Carvalho

Fechar
imageFoliões subiram ao palco para dançar e animar o público ao som da banda Balagandaya

Foliões subiram ao palco para dançar e animar o público ao som da banda Balagandaya

Fotógrafo: Thiago Carvalho

Fechar

Cênicas Comunicação - Especial para Prefeitura de Palmas

A principal atração da noite, a banda Balagandaya, retornou aos palcos depois de um hiato de mais de três anos. No palco, o grupo tocantinense começou sua apresentação com um dos seus sucessos, o hit ‘Balançou’.

 

“A Balagandaya está comemorando 15 anos. Nós somos com orgulho uma banda tocantinense, comedora de pequi. Este evento maravilhoso está resgatando o Carnaval de rua de Palmas”, disse o vocalista Thiagão.

 

A professora Amanda Lopes, 30 anos, comemorou a opção da festa para quem gosta da folia mais tradicional. “Este ano tem várias opções, tem o Capital da Fé, Taquaruçu e o Capital do Amor. Cheguei cedo, vim para dançar e aproveitar, para curtir mesmo”, conta.

 

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, depois de 10 anos sem carnaval na cidade a retomada em Palmas da maior festa popular do País empolga o folião. “Na primeira noite as pessoas ainda estão entendendo que é real e o que Carnaval realmente está acontecendo na cidade. Ou seja, no primeiro dia é normal o público mais tímido e a expectativa de lotação é menor, mas esperamos que até o último dia do evento várias pessoas venham prestigiar essa festa linda”, aposta.

 

Dentro do corredor da folia, a animação de quem assistia aos shows não diminuiu, já que a estrutura montada no espaço abrigou os foliões mesmo com a chuva que caiu na Praia.

 

De acordo com o gestor, a estrutura da festa foi planejada para proteger os foliões, em caso de chuvas. “Pensamos nas tendas e projetamos um lugar alegre, colorido e que contemple o folião”.

 

Quem se jogou na festa foi a publicitária Priscila Duarte. Para ela, o evento, além de estar bem organizado, possibilita que o público curta diversas opções. “Esse ano a festa está de parabéns. Tudo organizado e essa noite pra mim é especial por causa do show da Balagandaya. Eu acompanhei a banda desde o começo e com certeza eles fazem parte da minha história em Palmas”.

 

A noite ainda contou com o show da banda Aikitudo, com o axé da banda Viola D’Júnior e com o sertanejo da dupla Di Lucca e Raphael.

 

Sábado, 22

 

A programação do Carnaval do Amor segue neste sábado, 22, com matinê para crianças com o palhaço Batatinha Frita a partir das 15 horas. A noite começa com o sertanejo da dupla Mario Cesar e Felipe, seguido do arrocha e axé com a cantora Eletra. A festa encerra com a participação de Fabinho Tá Gostoso (ex- Papazoni).

 

Bar do Amor

 

O evento é realizado pelo Clube de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Federação das Associações Comercial e Industrial do Estado do Tocantins (Faciet) e voluntários de Hospital de Amor, com apoio da Prefeitura de Palmas. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de bebidas do bar será revertido para as obras de construção do Hospital de Amor, em Palmas. A preços promocionais é possível comprar três cervejas por R$10.

 

 

Edição: Iara Cruz

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES