22/02/2020 às 20h02

Segundo dia de folia no Carnaval do Amor tem matinê, brinquedos e diversão para a criançada

imageA animação da matinê foi comandada pelo Palhaço Batatinha Frita

A animação da matinê foi comandada pelo Palhaço Batatinha Frita

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar
imageCrianças fantasiadas se divertiram na companhia do Palhaço Batatinha Frita

Crianças fantasiadas se divertiram na companhia do Palhaço Batatinha Frita

Fotógrafo: Júnior Suzuki

Fechar

Cênicas Comunicação - Especial para Prefeitura de Palmas

 

O ‘sabadão’ de folia começou com tudo no Carnaval do Amor na Praia da Graciosa, desta vez para a criançada que também aproveitou uma tarde de diversão na matinê com o palhaço Batatinha Frita e companhia. Já durante a noite, a animação dos foliões é por conta da cantora Eletra, trazendo muito sertanejo e arrocha, Mario Cesar e Felipe e Fabinho Tá Gostoso (ex-Papazoni), além da participação maciça dos bloquinhos de rua promovendo o resgate do tradicional Carnaval de rua na Capital.

 

A servidora estadual Anderleide Marques Silva, 31 anos, trouxe o filho de cinco anos, Arthur Gabriel, e o amiguinho Emanuel, também de cinco anos, para brincarem na matinê e mostrarem suas fantasias preferidas. "Eu fiquei sabendo que teria a matinê para as crianças e trouxe eles para brincarem, se divertirem, porque eles gostam muito, especialmente fantasiados. O Arthur ficou a semana inteira usando a fantasia, enquanto tiver limpa ele está dentro dela, então no Carnaval é bom porque pode usar à vontade", conta a participante.

 

"A matinê foi pensada como um resgate das matinês antigas, dentro dessa proposta de retomar com o Carnaval tradicional. Esse momento é quando as crianças têm a oportunidade de ter contato com o Carnaval e sentir essa alegria contagiante. Preparamos uma programação gratuita com palhaço, brinquedos infláveis, algodão doce, músicas que tenham ligação mais infantil para que as crianças consigam se inserir nesse processo e aproveitar também", explicou o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis.

 

Blocos

 

Com a intenção de resgatar a tradição de ocupar os espaços públicos com a participação popular em uma das festas mais tradicionais do Brasil, a Prefeitura Municipal de Palmas, que apoia o evento, abriu um chamamento público e selecionou blocos que integram a programação do 'Carnaval do Amor' desde a última sexta, 21, cada um com uma tenda e balcão disponibilizado pelo órgão para distribuição de bebidas.


Participam da festa dois blocos com temáticas voltadas para a saúde mental do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), chamados 'Chambari Doidão' e 'Balança Mais Não Cai', além de um bloco familiar, o 'Bloco da Família Farinha’, além do 'Vraah LGBT'; 'Bloco dos amigos' e o sexto 'Juventude em Ação'.

 

Uma das organizadoras do Bloco da Família Farinha, Liu Moreira, 35 anos, é filha do fundador do bloquinho, Waldek Farinha. Ela conta que o que era uma diversão familiar se tornou um bloco organizado com 90 participantes neste ano. "O bloco existe desde 2014 e todos os anos saímos com trio elétrico na quadra 108 Norte. Este ano, estamos no Carnaval do Amor, que é um evento válido, uma ação que vai beneficiar a construção de um hospital e toda a população em geral. Estamos esperando no nosso bloco pelo menos 30 pessoas para curtirem e ajudar uma causa", comenta.

 

Além dos familiares que trouxeram as crianças para aproveitar, os jovens também marcaram presença no evento, como o enfermeiro Nicolas Castro, 24 anos. "Eu vim aproveitar a tarde na praia, descansar um pouco e aproveitar para dançar no Carnaval e curtir com os bloquinhos de rua", afirma

 

Bar do Amor

 

O evento é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Federação das Associações Comercial e Industrial do Estado do Tocantins (Faciet) e voluntários do Hospital de Amor, com apoio da Prefeitura de Palmas. Todo o dinheiro arrecadado com a venda de bebidas do bar oficial será revertido para as obras de construção do Hospital de Amor, em Palmas. Os produtos são vendidos a preços promocionais, sendo possível comprar três cervejas por R$ 10.

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES