10/03/2009 às 16h17

Dançarinos renomados passam a integrar equipe da Fundação Cultural de Palmas

None

A Fundação Cultural de Palmas, buscando aprimorar a qualidade técnica da Companhia Municipal de Dança, contratou dois novos integrantes para o quadro de professores. Uma é Carolina Galgane, graduada em dança pela Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte, e especialista nesta área pela Universidade Federal da Bahia e ex-integrante do Grupo Primeiro Ato, de Minas Gerais. O outro é o dançarino João Vicente, que tem 12 anos de carreira em vários grupos de dança, ex-integrante do Quasar Cia da Dança, de Goiânia, e da Cia Corpo, de Belo Horizonte, maior companhia de dança do Brasil, com mais de 30 anos de fundação e reconhecida mundialmente, com temporadas anuais em vários países europeus.

 

A atuação destes dois novos profissionais contratados pela Prefeitura de Palmas já começa nesta quinta-feira, 12, com a realização de uma reunião com os pais e as 30 bailarinas componentes da Companhia Municipal de Dança. O encontro acontece no Theatro Fernanda Montenegro, às 14 horas.

 

De acordo com a bailarina Carolina Galgane, a proposta de ação em Palmas é aprimorar o trabalho que já é realizado pelo corpo técnico da Fundação Cultural, acrescentado a este um nível de profissionalização em dança. "Pretendemos implementar um centro de formação em dança, com um nível de excelência que perdure, que prepare o artista como profissional", destacou Carolina.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES