13/03/2009 às 16h37

Final de semana com música e espetáculo teatro no Espaço Cultural

None

O espetáculo Balé de Sangue, e o show de Hip Hop com o grupo Racionais Mc´s são as atrações culturais disponíveis no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho neste final de semana. Ambos com o apoio institucional da Fundação Cultural de Palmas.  

 

O drama de autoria do escritor pernambucano, vencedor do prêmio Jabuti 2006, Marcelino Freire e com Ancelmo Soares no elenco ocupa o Theatro Fernanda Montenegro no sábado a partir das 21 horas, e no domingo, às 20 horas. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 para estudantes.

 

Já o show de Hip Hop da banda nacional Racionais Mc´s, está previsto para iniciar às 23 horas, deste sábado, na Grande Praça,

 

Monólogo

 

O espetáculo teatral Balé de Sangue é baseado nas obras literárias Balé Ralé e Angu de Sangue. O monólogo trata do drama que é revelado pelo autor dos textos como “passos/parágrafos nervosos, inquietos”, em que são extraídas realidades do cotidiano e sentimentos humanos.

 

De acordo com o ator Ancelmo.Soares, “dar existência interpretativa aos personagens Marcelinianos é fazer com que nós mesmos nos encontremos em algum deles. o que caracteriza Balé de Sangue são os movimentos humanos”, diz.

 

O objetivo geral do espetáculo, que estreou em abril de 2007, é inovar com uma linguagem pouco convencional (monólogo, plasticidade e qualidade, temas polêmicos porém, demonstrados com beleza, e leveza expressiva), além da agregação do público goiano à peça. Trata-se de uma junção entre palavra-imagem, texto-beleza, identificação-impacto. A peça fala de medos, transtornos, indiferenças e certos tipos de violência que o ser humano sofre e pratica, e carrega consigo no decorrer de sua vida. As conseqüências dessas experiências são relatadas em forma de depoimentos, lembranças, passando por momentos de devaneio, protesto ou simplesmente dor e sofrimento.

           

Goiano, Ancelmo Soares é graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás, no projeto do espetáculo Balé de Sangue, atua como diretor, ator e produtor de teatro. Ele participou de espetáculos reconhecidos nacional e internacionalmente, como Escuta, Zé! (Marcus Fayad), O rei da vela (Constantino Isidoro), Velha História, Novo Enredo (Ilson Araújo), Caleidoscópio (Paulo Guimarães).

 

Hip Hop

O grupo paulistano Racionais Mc´s é formado por Mano Brown (Pedro Paulo Soares Pereira), Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões).

 

As canções que serão apresentadas neste sábado refletem a linguagem poética e social das comunidades carentes brasileiras, tal como o Morro do Piolho, de onde origina a banda. As letras do grupo fazem um discurso contra a opressão à população marginalizada da periferia. O estilo reator do grupo foi responsável pela venda de mais de 1 milhão de cópias de seus álbuns. (Lorena Karlla)


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES