17/03/2009 às 10h45

Parceria da Fundação Cultural com Investco beneficia estudantes de Palmas

None

Desta terça-feira, 17, até sexta-feira, 20, dez estudantes ligados a vários segmentos artísticos de Palmas participam de uma capacitação teatral viabilizada pela parceria entre a Fundação Cultural de Palmas e a Investco. Trata-se do programa Letras de Luz, realizado pela Fundação Victor, com patrocínio da EDP Energias do Brasil (grupo mantenedor da Investco) e apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

 

As atividades acontecem no Centro de Criatividade, beneficiando estudantes selecionados no contato com a própria comunidade e oriundos de diversas regiões de Palmas.

 

De acordo com o gerente de Difusão Cultural de Palmas, Wilson Alves, este trabalho demonstra o objetivo da Fundação Cultural em contribuir com a formação artística da Capital. As aulas acontecem das 9 às 12 horas, e das 14 às 17 horas.

 

Letras de Luz

O projeto Letras de Luz está no segundo ano de atuação, tendo realizado 180 oficinas de leitura para mais de 1800 multiplicadores de escolas públicas municipais e agentes culturais, além de ter apresentado 296 espetáculos teatrais, que encantaram quase 50 mil espectadores.

 

Estas atividades aconteceram nas 60 cidades brasileiras de atuação do projeto, distribuídas em quatro estados (Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins) e ainda foram levadas a espaços alternativos, como a Bienal do Livro do Tocantins e São Paulo e ao Festival de Inverno de Campos de Jordão, também em São Paulo.


outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES