16/06/2009 às 17h27

Primeira 5ª Cultural de 2009 terá corais da Capital

None

O Theatro Fernanda Montenegro recebe nesta quinta-feira, 18, a primeira edição do projeto 5ª Cultural, com o Concerto Mostra Coral de Palmas, a partir das 20 horas. O projeto é resultante de uma parceria da Fundação Cultural de Palmas e o Banco da Amazônia. O ingresso custa 1kg de alimento não perecível. Na Mostra Coral de Palmas, a vida rural, o folclore e a religiosidade serão os temas a serem executados por cerca de 90 coristas.

 

Cinco coros palmenses se apresentam no evento: o Coral Infantil do Centro de Criatividade; Coral Municipal de Palmas; Coro Feminino do Centro de Criatividade; Coro Masculino do Centro de Criatividade; Coro Viver Melhor do Centro de Criatividade e Ambulatório Evangélico de Palmas. Há ainda a participação especial do grupo VozToc.

 

A programação do evento tem 19 canções que denotam o folclore brasileiro, como Sinhá Marreca, Saci Pererê e Bumba Meu Boi, ou ainda pérolas da Música Popular Brasileira, como Sítio do Pica Pau Amarelo, de Gilberto Gil, que será executada pelas vozes do Coral Infantil e Jovem do Centro de Criatividade.

 

Já o grupo convidado da noite, VozToc, apresenta ao público as canções Pai Nosso e Feirante, de João Alexandre.

 

Também convidados da noite, os alunos do Curso de Arte Contemporânea e Experimental do Centro de Criatividade terão imagens de seus trabalhos projetadas no Theatro, compondo o cenário do evento.

 

 

5ª Cultural

 

A música, teatro, cinema e dança palmenses foram contemplados com a realização do projeto 5ª Cultural, criado pelo Banco da Amazônia e que tem a parceria com a Fundação Cultural de Palmas. Serão quatro edições na Capital, até o final deste ano. O investimento é de mais de R$ 30 mil.  Criado para valorizar e promover a cultura regional, contribuir com o surgimento de novos talentos e destacar os valores da empresa Banco da Amazônia, o projeto 5ª Cultural tem uma conotação solidária, já que os valores arrecadados são direcionados para instituições de assistência social, escolhidas por meio de sorteio.  A próxima edição da 5ª Cultural acontece em 27 de agosto.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES