17/06/2009 às 17h06

Cine Cultura recebe o projeto Curta Petrobras às Seis a partir desta sexta-feira, 19

None

Desta sexta-feira, 19, até o próximo dia 14, o Cine Cultura – Sala Sinhozinho recebe a nova temporada do projeto Curta Petrobrás às Seis. As exibições grátis de curtas-metragens acontecem em outras 22 salas em todo o País, numa iniciativa do Circuito Espaço de Cinema, de São Paulo, com patrocínio da Petrobras, através da Lei Rouanet, e na Capital tocantinense com o apoio da Fundação Cultural de Palmas. Serão exibidos Ícarus, de Victor-Hugo Borges; A Estória da Figueira, de Julia Zakia; Antonio Pode, de Ivan Morales Jr.; Primavera, de Maurício Osaki.

 

O público que prestigiar as exibições poderá conhecer a variedade de filmes que o projeto disponibiliza. São animações em três dimensões baseadas em contos infantis, ficções adaptação de obras literárias, e suspenses.

 

Está é a segunda vez que a Sala Sinhozinho abriga o projeto Curta Petrobrás às Seis. A última edição aconteceu em 2007 e atingiu um público de mais de 5.200 pessoas.

 

Iniciado em 1999, o projeto se diferencia por proporcionar ao público acesso a uma produção que normalmente só está em festivais de cinema. As sessões do Curta Petrobras às Seis são sempre grátis, com sala e horário fixo, cada programa permanece em cartaz durante 26 dias. Esta é a sexta edição do projeto que iniciou em dezembro de 2008 e está em cartaz Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Paulo, Guarulhos, Santos, Campinas, Vitória, Niterói, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Natal, Fortaleza, Recife, Aracajú, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre.

 

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site: (www.curtaasseis.com.br) que traz a programação completa, em todas as cidades.

 

Agende-se

Curtas Petrobrás às Seis

De 19 de junho a 14 de julho

Cine Cultura – Sala Sinhozinho

Sempre às 18 horas – Entrada Gratuita

 

Filmes: 

Ícarus, de Victor-Hugo Borges

SP – 2007 – 11 min – Animação

Sinopse: Animação em 3D com visual baseado em contos infantis. Fala sobre Ícarus, um garoto de 4 anos que vive numa grande cidade e se sente só, pois seus pais trabalham muito.

 

A Estória da Figueira, de Julia Zakia

SP – 2006 – 16 min – Ficção

Sinopse: Uma adaptação da cantiga luso-brasileira de mesmo nome. Um viúvo e sua filha pequena moram em um lugarejo perdido. Na vizinhança também habita uma mulher que prepara deliciosos bolos de mel e um jardineiro que cuida das plantas e dos bichos. A menina pede para o pai se casar com a vizinha, ao que ele se recusa, mas a filha insiste e a vida de todos começa a mudar depois do casamento.     

 

Antonio Pode, de Ivan Morales Jr.

SP – 2006 – 12 min – Ficção

Sinopse: Um homem olha para frente, sereno.

 

Primavera, de Maurício Osaki

SP – 2007 – 15 min – Ficção

Durante um final de semana, um garoto se vê obrigado a acompanhar os pais numa visita a um cemitério japonês, onde está o túmulo de sua avó. Lá, ele terá que lidar com seus medos, e contará com a ajuda de uma misteriosa garota.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES