18/06/2009 às 17h42

Arraiá da Capital deve gerar mais de 800 empregos

None

Uma grande estrutura será montada no Ginásio Ayrton Senna para a realização da 17ª edição do Arraiá da Capital, com arquibancadas, palco, som, barracas para alimentação, banheiros químicos, parque de diversões e barracas de brincadeiras. Todo este aparato para proporcionar conforto, visibilidade e diversão aos participantes da festa também gera trabalho. A estimativa é que sejam gerados mais de 800 empregos diretos e indiretos durante o evento, que acontece entre 25 e 28 de junho.

 

São técnicos de som, montagem, ornamentação, entre outros. Somente na área reservada para barracas de alimentação serão 33 unidades, sendo que cada uma gera em torno de três postos de empregos indiretos.

 

Para proporcionar o acesso à cultura musical, por exemplo, a Fundação Cultural contratará 12 grupos de artistas locais, que por sua vez buscam a participação de músicos e produtores para suas apresentações.

 

Nas quadrilhas juninas, a geração de emprego começa já nos ensaios. São contratados costureiras, coreógrafos, dançarinos, atores e vários outros profissionais adequados para contribuir com o enredo das quadrilhas. Além de promover a maior festa popular do Tocantins, a Prefeitura de Palmas também aquece a economia local com a realização do Arraia da Capital 2009.  

 

Programação

Na 17ª edição do Arraiá da Capital, a Prefeitura de Palmas, oferecerá aos palmenses, por meio da Fundação Cultural, shows musicais tanto no palco quanto no Barracão do Forró, concursos de quadrilhas e da barraca mais animada da festa. São esperadas mais de 50 mil pessoas nos quatro dias de evento. A programação começa com a apresentação da já tradicional Quadrilha Junina da Universidade da Maturidade (UMA).

 

Entre as novidades para 2009, a FCP apresenta uma estrutura mais interativa, com uma cidade cenográfica em que o público vai poder fotografar e a realização do 1º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas e a 1ª Mostra Centro-Oeste de Quadrilhas Juninas, com a participação de representantes de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, que acontece no último dia de programação. 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES