10/07/2009 às 14h32

Axé, hip hop e muita animação nas praias da Capital este fim de semana

None

As praias do Prata e das Arnos recebem neste sábado e domingo atrações musicais para incrementar o turismo e a diversão do palmense. A banda Fazauê se apresenta no sábado, 11, na Praia do Prata, a partir das 17 horas, seguida de Garotos da Camisa, às 19 horas.  Já no domingo, 12, a temporada Palmas Verão oferece o show da BandaÊra, às 19 horas, seguido do happer MV Bill, na Praia das Arnos.

 

O Palmas Verão 2009 é promovido pela Prefeitura de Palmas, com o apoio do Ministério do Turismo. A Fundação Cultural de Palmas, uma das pastas empenhadas na programação do evento, selecionou artistas regionais, como a Banda Fazauê, que abre as atividades do fim de semana, com a proposta de levar um pouco do talento palmense à movimentação do verão. A programação tem alcançado uma boa aceitação do público. Só no primeiro final de semana da temporada, mais de 15 mil pessoas assistiram aos shows a cada noite.

 

Para o show deste final de semana, a banda Fazauê montou um repertório de pagode e um misto dos melhores ritmos baianos.  Formado há pouco mais de um ano, o grupo se aproximou da música através dos cursos do Centro de Criatividade, da Fundação Cultural de Palmas. O baterista, percussionista, baixista, guitarrista, tecladistas e cavaquinista atuais já foram componentes do Coral Municipal de Palmas. A mudança de repertório está sendo aprovada pelo público, que comparece em grande número em suas apresentações.

 

Outra atração do fim de semana é o happer carioca MV Bill, que se apresenta na Praia das Arnos no domingo, 12, dentro da programação oferecida pela CUFA (Central Única das Favelas). Conhecido no cenário nacional desde 1993, MV Bill já atuou como cantor de samba enredo, mas se tornou popular pelas letras contendo denúncias sociais. O auge de sua carreira foi a divulgação do documentário Falcão – Meninos do Tráfico, em que são tratadas histórias reais de jovens ligados ao tráfico de drogas.

 

MV Bill também foi um dos fundadores da Central Única de Favelas, a CUFA, que é responsável por várias atividades sócio-educativas realizadas em várias favelas, entre elas a Liga Brasileira de Basquete de Rua.

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES