11/11/2011 às 17h18

Quesia Carvalho representa o Tocantins em festival de música nacional

Daianni Parreira

Com a música “Mulher de negócio”, a cantora tocantinense Quesia Carvalho ganhou na categoria júri popular, com mais de 121.500 votos pela internet e ainda conquistou o júri profissional, foi declarada campeã da etapa estadual do III Festival de Música das Associações das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), e agora representa o Tocantins na etapa nacional.

 

“Mulher de Negócio” já está submetida a júri popular, com votação pela internet, no site http://www.arpub.org.br e a um júri composto por profissionais notáveis.  A música pode ser ouvida no link http://arpub.org.br/wordpress. A Fundação Cultural de Palmas (FCP) apóia a cantora.

 

“Nossa pretensão é surpreender o Brasil mais uma vez, com a maior votação jamais vista na história da música brasileira, o que não será fácil, mas possível se contarmos com o costumeiro apoio de nossos amigos, pois a população tocantinse é a menor do Brasil, permitindo uma aproximação quase familiar, em que todos tomam conhecimento de tudo e podem participar decisivamente, fazendo a grande diferença” disse Quésia sobre a campanha para arrecadar votos.

 

A cantora agora não representará mais apenas a si mesma, mas deseja ser a voz do Tocantins conquistando todo o Brasil, através de uma música bem humorada, num estilo que tem a cara de nossa gente, o forró, e que provoca reflexão e discussão sobre um tema tão em voga: respeito à condição, aos sentimentos e aos direitos das mulheres.

 

Sobre a cantora

Quésia Carvalho é cantora e compositora de Porto Nacional, residente em Palmas, e começou cantar profissionalmente em 1988, ano de criação Estado do Tocantins. No ano seguinte, foi a única artista tocantinense a apresentar-se no evento de lançamento da Pedra Fundamental de Palmas, por aclamação popular, fato pelo qual foi homenageada durante a programação de 15 anos da capital como primeira voz da cidade, pioneira, o que foi gravado em placa de metal pela prefeitura naquela ocasião.

 

Vencedora de vários festivais de músicas dentre os mais importantes do Estado, como o II e III Cantocantins (4 prêmios neste último), Tocantins Popular, Vozes (nas duas edições consecutivas), Fesc, Porto Nacional, Festival de Paraíso, Colinas, Cantasudeste, Conceição do Araguaia - PA, etc.

 

Como cantora, participou de grandes eventos pelo Brasil, como na Feira Internacional de Música, Fortaleza-CE, interagindo diretamente com o então Ministro da Cultura, Gilberto Gil, ou em eventos na Capital Federal: aniversário de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, Festa dos Estados, Congresso Nacional, Teatro Nacional, I Fórum do Nacional pela Igualdade Racial, Rali dos Sertões, no Tocantins, no Maranhão, evento universitário em Terezina, PI, Peventos e programas de TV em Goiás, como o Frutos da Terra, etc.

 

No Tocantins, tem participado dos principais eventos do calendário, como em todas as edições do Salão do Livro, agora FLIT; temporada de verão pelas cidades de praias, festas folclóricas e religiosas, como a Romaria do Bonfim (várias edições) e outras, aniversários dos municípios, shows carnavalescos, Amazontech e muito mais.

 

Em 2003 gravou em Fortaleza -CE o CD Canções Aladas, que tem recebido uma ótima avaliação da crítica e do público. O 2º Cd está em fase de conclusão em estúdio em Palmas, fruto de mais um prêmio de festival. No dia 29 de outubro, após vencer na catergoria Júri Popular, com mais de 121.500 votos pela internet e, conquistar também o júri profissional, foi declarada a grande campeã da etapa estadual do III Festival de Música das Associações das Rádios Públicas do Brasil, ARPUB, e representará o Tocantins na etapa Nacional, com a música Mulher de Negócio. 

 

 

outras notícias

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES