20/02/2020 às 19h02

Sedem oferece curso de ‘Boas práticas de manipulação de alimentos’ aos ambulantes que atuarão no ‘Carnaval do Amor’

image  Vidal Martins Júnior explica que fiscalização vai acompanhar os cinco dias do 'Carnaval do Amor '

Vidal Martins Júnior explica que fiscalização vai acompanhar os cinco dias do 'Carnaval do Amor '

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageRafael da Feira, presidente da Associação da Feira da 304 Sul, comemora a diversidade de eventos no Carnaval deste ano

Rafael da Feira, presidente da Associação da Feira da 304 Sul, comemora a diversidade de eventos no Carnaval deste ano

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageSuperintendente de Indústria e Comércio, Raimundo Júnior, diz que 'Carnaval do Amor' ajuda a fomentar a economia de Palmas

Superintendente de Indústria e Comércio, Raimundo Júnior, diz que 'Carnaval do Amor' ajuda a fomentar a economia de Palmas

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Georgethe Pinheiro


As boas práticas para a manipulação de alimentos foram abordadas em capacitação oferecida na tarde desta quinta-feira, 20, junto aos cerca 30 vendedores ambulantes que vão comercializar comidas e bebidas na Vila Gastronômica do ‘Carnaval do Amor’, que será realizado na Praia da Graciosa, a partir desta sexta-feira, 21, até a próxima terça-feira, 25.



O treinamento aos comerciantes foi oferecido por meio da Superintendência de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem).



O superintendente de Indústria e Comércio, Raimundo Cavalcante Júnior, contou que a Prefeitura de Palmas resolveu neste ano de 2020 retomar o Carnaval tradicional, paralelo às festividades do ‘Capital da Fé’, para que a população tenha diversas opções e não precise ir para outras cidades em busca da Folia de Momo.



"Esta iniciativa vai fazer com que o palmense fique aqui e consequentemente ajuda a fomentar  economia", avaliou Cavalcante acrescentando: "Outro setor que ganha é o de bares, restaurantes e hotelaria, uma vez que Carnaval é uma festa que atrai público das cidades vizinhas".



O presidente da Associação de Feirantes da Feira Coberta da 304 Sul, José Ribeiro de Lima, conhecido também como Rafael da Feira, considerou o curso como um investimento necessário para garantir que os ambulantes e feirantes possam desenvolver suas atividades com segurança.



"Hoje não temos que prestar contas de como manipulamos nossos produtos só ao poder público. Na verdade, nosso fiscal mais exigente é o consumidor, daí a importância dessa capacitação", disse Rafael da Feira.



Para o comerciante, este Carnaval, com opções diversificadas atende todos os públicos e ajuda o palmense na geração de renda. "São festas para agradar todos os públicos e ajudam a aquecer a economia de nossa cidade. Todo mundo sai ganhando", sentenciou.



Já o fiscal sanitário de Palmas, Vidal Martins de Sousa Junior, disse que as orientações foram abrangentes, incluindo desde a higiene pessoal, até a conservação de alimentos e limpeza dos equipamentos.



"Vamos ter equipes trabalhando no ‘Carnaval do Amor’, na Praia da Graciosa, mais no início das atividades, com o intuito de garantir que comidas e bebidas estejam em boas condições de consumo", explicou Vidal.

 

 

 


Edição: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES