10/08/2017 às 15h22

Revisão do Plano Diretor receberá propostas dos moradores das regiões Norte e Leste no sábado, 12

image "Nós precisamos da participação da população, que tragam suas considerações e propostas, para que possamos, juntos, construir uma Palmas mais inclusiva e justa”, destaca o titular do Desenvolvimento Urbano.

"Nós precisamos da participação da população, que tragam suas considerações e propostas, para que possamos, juntos, construir uma Palmas mais inclusiva e justa”, destaca o titular do Desenvolvimento Urbano.

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar
imageA reunião comunitária que discutirá as Regiões Norte e Leste de Palmas acontece na Escola Municipal Beatriz Rodrigues a partir das 19 horas.

A reunião comunitária que discutirá as Regiões Norte e Leste de Palmas acontece na Escola Municipal Beatriz Rodrigues a partir das 19 horas.

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Samara Martins

As regiões Norte e Leste de Palmas são as próximas a serem discutidas em reunião comunitária da Revisão do Plano Diretor de Palmas.  O debate com a comunidade local acontecerá no sábado, 12, das 8 às 12 horas, na Escola Municipal Beatriz Rodrigues, localizada na quadra Arno 32.

 

 

Iniciada no dia 05 de agosto, na região Central, esta série de cinco reuniões tem como finalidade discutir e colher propostas da população para o desenvolvimento local, apresentando quais são os potenciais das diversas localidades da Capital. Até o momento já foram ouvidas as propostas da população da região Central, Vila Agrotins (rural), e dos distritos de Taquaruçu e Buritirana.

 

 

“Estas propostas serão utilizadas para Diagnóstico de Potencialidades, que é a próxima etapa de revisão do Plano”, afirma o presidente Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (IMPUP), Ephim Shluger, ao informar que serão debatidos vetores estratégicos sob os pontos de vista urbanístico, econômico, social e ambiental.

 

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Públicos, Ricardo Ayres ressalta que a ampliação das reuniões em agosto tem a finalidade de promover uma maior participação popular na revisão do Plano Diretor de Palmas. “Nós precisamos da participação da população, que tragam suas considerações e propostas, para que possamos, juntos, construir uma Palmas mais inclusiva e justa”, disse.

 

A próxima reunião comunitária será realizada no dia 19 de agosto, na Escola de Tempo Integral Anísio Teixeira, no Setor Bertaville.

 

Encerrada essa etapa, o processo de Revisão do Plano Diretor passará ainda pela elaboração de Propostas e Diretrizes, com  Audiência Pública para aprovação. Há ainda, a quarta e última Audiência Pública, prevista para novembro, quando a minuta do projeto de lei da Revisão deverá ser discutida e aprovada pela população, para posterior votação na Câmara de Vereadores e sanção pelo Prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES