29/03/2020 às 17h15

Poder público municipal realiza fiscalização para garantir o cumprimento da quarentena em Palmas

imageComerciantes recebem orientações da equipe de fiscalização

Comerciantes recebem orientações da equipe de fiscalização

Fotógrafo: Divulgação

Fechar
imageIntenção é reforçar o convencimento da população sobre as estratégias de contenção do novo coronavírus

Intenção é reforçar o convencimento da população sobre as estratégias de contenção do novo coronavírus

Fotógrafo: Divulgação

Fechar

Georgethe Pinheiro

A Prefeitura de Palmas, em parceria com o Governo do Estado, realizou neste domingo, 29, uma ação de fiscalização em conjunto com a equipe da Diretoria de Obras e Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurs), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e polícias Civil e Militar.

 

A intenção foi levar à população informações sobre o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na Capital, usando como instrumento principal o isolamento social.

 

Nas abordagens, que entraram para a rotina da Capital desde a declaração de calamidade em consequência da doença, os agentes orientam a população a evitarem sair de casa a menos que seja para atividades essenciais, a exemplo da compra de comida e medicamentos, além de possíveis idas ao médico, quando totalmente indispensáveis.

 

Na outra ponta, a fiscalização também faz com que comerciantes que não estão autorizados, fechem seus estabelecimentos. Os únicos pontos comerciais autorizados a funcionar no período de quarentena são os supermercados, farmácias, postos de saúde e hospitais. Restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar no sistema disque entrega.

 

A equipe de fiscalização apela para o bom senso da população e pede a colaboração para que as atividades sejam realizadas sem resistência, uma vez que a intenção é poupar vidas.

  

O fiscal de Obras e Posturas da Sedurs, Adriano Parrião, explicou que o poder público reconhece como legítima a preocupação de comerciantes e trabalhadores com os reflexos da quarentena para a economia, mas afirma que esta é a medida mais eficaz segundo estudos de especialista para minimizar as possibilidades de contágio e salvar vidas.

 

“Estamos repetindo exaustivamente o pedido para aqueles que podem que permaneçam em suas casas, para sua autoproteção e proteção dos que precisam trabalhar para manter o funcionamento dos setores que não podem parar”, disse.

 

As fiscalizações percorreram o Plano Diretor, píers 1 e 2 da Praia da Graciosa, Aurenys, Taquaralto e Distrito de Taquaruçu.

 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES