15/05/2019 às 18h05

Comitê Olímpico Brasileiro trará Programa Transforma para escolas municipais de Palmas

imageA gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB, Carolina Araújo, apresentou a formatação do Programa Transforma, sua metodologia e já agendou o primeiro encontro

A gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB, Carolina Araújo, apresentou a formatação do Programa Transforma, sua metodologia e já agendou o primeiro encontro

Fotógrafo: Luciana Pires

Fechar

Eliene Campelo


De 11 a 15 de setembro de 2019, a cidade de Palmas receberá a etapa Norte (Regional Verde) dos Jogos Escolares da Juventude 2019, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, dentro da programação deste grande evento esportivo, a equipe do Comitê apresentou nesta quarta-feira, 15, o programa Transforma que será implantado em Palmas para a secretária-executiva de Educação de Palmas, Berenice Aires.

 

“Dentro da proposta do Programa Transforma todos os professores das 79 escolas municipais serão convidados a participar de uma capacitação e do desenvolvimento de atividades que abordarão as modalidades dos jogos olímpicos, sua história e os valores que estes esportes trazem para a vida dos atletas e também dos torcedores. É uma proposta maravilhosa que será implantada a partir de junho com um grande evento para fechar o programa durante as realizações dos Jogos Escolares da Juventude aqui em setembro”, explica Berenice Aires.

 

A gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB, Carolina Araújo, apresentou a formatação do Programa Transforma, sua metodologia e já agendou o primeiro encontro com os professores municipais. “Palmas é a terceira cidade a aderir ao Programa, já implantamos no Rio de Janeiro e em Taubaté. Nosso próximo encontro será com os professores já na primeira quinzena de junho”, destacou Carolina Araújo.

 

De acordo com os técnicos do COB o conteúdo do Transforma é dividido em dois módulos de 36 horas, sendo o primeiro chamado de Valores Olímpicos para a Vida (VOV) e o segundo o Curso de Introdução Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO). “Ambos possuem uma relação direta com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), são gratuitos e podem ser realizados por um grande número de docentes, pois são oferecidos por meio de uma plataforma de ensino a distância”, explicou André Mattos, gerente de Esporte de Base do COB. 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla 

Portal do Contribuinte

Aqui você encontra os serviços on-line disponibilizados pela prefeitura.

Nota Quente

Programa de incentivo à emissão de notas fiscais gerando crédito para concorrer a prêmios.

Utilidade pública

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Concursos

Canal destinado à concursos realizados pela Prefeitura de Palmas.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES